Joaquin Phoenix abandona romance gay às véspera do início das filmagens
Produção de época do diretor de "Carol" é cancelada após desistência do ator principal.
Joaquin Phoenix abandonou o projeto de um drama romântico gay que seria dirigido por Todd Haynes ("Carol"). As filmagens começariam em cinco dias em Guadalajara, no México, e a produção, que não tinha título, foi cancelada após a saída do ator. O papel não será reescalado porque Phoenix foi quem trouxe inicialmente o projeto para Haynes e o desenvolveu com o cineasta.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Até o momento, ninguém se manifestou oficialmente sobre o motivo da desistência do ator.
Sobre o projeto cancelado
O filme de Haynes deveria focar em um intenso romance gay nos anos 1930 entre o personagem de Phoenix e o do ator Danny Ramirez ("Top Gun: Maverick").
Próximos passos de Hayes e Phoenix
O trabalho mais recente do diretor foi "Segredos de um Escândalo", estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman, que recebeu indicação ao Oscar 2023 de Melhor Roteiro Original.
Em "Carol" (2015), um drama de romance lésbico, Haynes dirigiu Rooney Mara, parceira de longa data de Phoenix. O cineasta fará a seguir "Fever", cinebiografia da cantora Peggy Lee, que fez muito sucesso nos anos 1940 e 1950, com a atriz Michelle Williams no papel principal.
Já Phoenix terminou recentemente as filmagens de "Coringa: Delírio a Dois", dirigido por Todd Phillips. A continuação de "Coringa" (2019), que lhe rendeu um Oscar de melhor ator, estreia em 3 de outubro no Brasil. Além disso, o astro também está escalado para co-estrelar "Eddington", ao lado de Pedro Pascal, Emma Stone e Austin Butler. Este filme tem direção de Ari Aster, que já o dirigiu em "Beau Tem Medo".