'John Wick' vai ganhar novos filmes, séries e games; diretor Chad Stahelski fecha acordo para liderar
Saga de Keanu Reeves agora terá total controle criativo do cineasta que dirigiu os quatro filmes.
A Lionsgate anunciou nesta terça (16) que Chad Stahelski será o líder criativo das franquias 'John Wick' e 'Highlander'. O diretor, já conhecido por seu trabalho nos quatro filmes de 'John Wick' e confirmado na direção do remake de 'Highlander', agora terá controle total sobre ambas as propriedades do estúdio.
Stahelski expressou sua satisfação com o novo papel. "Estou feliz por poder desenvolver meu relacionamento com a Lionsgate nesta nova função de supervisão do universo de 'John Wick' e sua expansão. John Wick está tão perto do meu coração, e poder continuar no comando será incrível para mim. Também estou muito feliz por lançar outra franquia como 'Highlander', um mundo tão rico e com histórias envolventes para serem contadas", ele disse em comunicado.
A expansão do universo de 'John Wick' iniciou-se antes do anúncio oficial da parceria. Em 2023, o Prime Video lançou 'O Continental', uma minissérie prelúdio dos filmes estrelados por Keanu Reeves. Quanto ao remake de 'Highlander', pouco se sabe, além da escalação de Stahelski na direção e de Henry Cavill ('The Witcher') no papel principal.
Conforme o Deadline, Stahelski supervisionará as duas marcas no cinema, televisão, streaming e todas as plataformas multimídia. "O diretor e sua equipe na 87Eleven Entertainment lideraram na concepção de uma estratégia de conteúdo multiplataforma abrangente para ambas as franquias", informou o comunicado à imprensa.
Stahelski trabalhará em conjunto com os produtores das franquias —Basil Iwanyk e Erica Lee de Thunder Road para 'John Wick', e Neal H. Moritz e o espólio de Peter S. Davis para 'Highlander'.