Jude Law e Nicholas Hoult farão filme sobre supremacistas brancos
Os atores Jude Law ("Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore") e Nicholas Hoult ("O Menu") vão estrelar "The Order", filme sobre supremacistas brancos que será dirigido por Justin Kurzel ("Assassin's Creed").
A trama foi escrita por Zach Baylin ("King Richard: Criando Campeãs") com base no livro "The Silent Brotherhood", de Kevin Flynn e Gary Gerhardt, que narra os crimes reais de um grupo de terroristas da extrema direita dos EUA e mostra o agente que os perseguiu.
O caso aconteceu em 1983, quando uma série de violentos assaltos a banco, operações de falsificação e assaltos a carros blindados assustaram as comunidades em todo o Noroeste dos Estados Unidos.
Enquanto a polícia não tinha pistas sobre os crimes, um solitário agente do FBI (Law) passou a acreditar que os crimes não eram obra de criminosos tradicionais com motivação financeira, mas de um grupo de perigosos terroristas domésticos, inspirados por um líder radical e carismático (Hoult) que estava tramando uma guerra contra o governo dos EUA.
O diretor Justin Kurzel já tem experiência com dramatização de casos reais. Seu primeiro filme foi o pesado "Os Crimes de Snowtown" (2011), sobre uma série de assassinatos que aconteceram na Austrália. Ele também dirigiu o longa "A Verdadeira História de Ned Kelly", sobre um famoso criminoso australiano.
"The Order" ainda não tem previsão de estreia.
Jude Law será visto a seguir na série "Skeleton Crew", nova atração do universo de "Star Wars", que ainda não tem data de lançamento. E Nicholas Hoult estrelou a comédia "Renfield - Dando o Sangue pelo Chefe", em que interpreta o mais famoso ajudante do Drácula. Este filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de abril.