Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justin Baldoni processa Blake Lively e Ryan Reynolds e pede US$ 400 milhões de indenização

Ator acusa o casal de extorsão, difamação e invasão de privacidade; Baldoni e Lively trabalharam juntos no filme 'É Assim que Acaba'

16 jan 2025 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Justin Baldoni está processando Blake Lively e Ryan Reynolds sob as acusações de que o casal tentou destruir sua reputação com falsas acusações de assédio sexual. A informação foi divulgada pela Variety nesta quinta-feira, 16.

Justin Baldoni em 'É Assim que Acaba', filme em que contracenou com Blake Lively.
Justin Baldoni em 'É Assim que Acaba', filme em que contracenou com Blake Lively.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Estadão

De acordo com a revista, o ator pede pelo menos US$ 400 milhões de indenização. Baldoni acusa o casal de atores de extorsão, difamação e invasão de privacidade. Ele ainda alegou que os dois "sequestraram" o filme É Assim que Acaba, no qual o ator contracenou com Blake. Baldoni também dirigiu a adaptação do livro de Colleen Hoover.

"Este não é um caso sobre celebridades alfinetando umas às outras na imprensa. Este é um caso sobre duas das estrelas mais poderosas do mundo empregando seu enorme poder para roubar um filme inteiro das mãos de seu diretor e estúdio de produção... Quando chegarem os dias dos requeridos no tribunal, o júri reconhecerá que mesmo a celebridade mais poderosa não pode dobrar a verdade à sua vontade", declara o processo.

Em dezembro do ano passado, Blake Lively entrou com um processo contra Justin Baldoni acusando o ator de assédio sexual durante as filmagens de É Assim que Acaba e realizar um "esforço coordenado para destruir sua reputação."

Segundo o TMZ, uma reunião geral para falar sobre o que a atriz chamava de ambiente de trabalho hostil foi realizada durante as gravações. Entre os participantes estava Ryan Reynolds, marido de Blake.

A conduta de Baldoni foi mencionada na reunião e as seguintes demandas foram estabelecidas: o ator não poderia mais mostrar imagens de mulheres nuas para a atriz, não poderia mais mencionar seu antigo vício em pornografia, não poderia falar sobre suas proezas sexuais, não poderia mencionar as genitálias do elenco e da equipe, não questionaria mais o peso de Blake Lively e nem mencionaria a morte do pai da atriz.

A atriz ainda pediu que não tivesse "adição de cenas de sexo, sexo oral ou orgasmo, diante das câmeras, fora do escopo do roteiro aprovado por Blake ao assinar o projeto."

Blake Lively acusa Justin Baldoni de criar uma campanha social para destruir sua reputação, afirmando que as ações do ator causaram danos profissionais e sofrimento emocional em sua família.

Baldoni processou o New York Times por divulgar a queixa da atriz e mensagens de texto que ele teria enviado. Segundo o ator, o jornal trabalhou junto à equipe de Blake com objetivo de difamá-lo.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Justin Baldoni em 'É Assim que Acaba', filme em que contracenou com Blake Lively.
Justin Baldoni em 'É Assim que Acaba', filme em que contracenou com Blake Lively.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade