'Lilo & Stitch' reverso? Filme da Pixar chega como resposta à animação
'Elio' chega aos cinemas brasileiros em 2024.
Prestes a lançar 'Elementos' ao lado da Disney, a Pixar já está preparando a divulgação de sua nova animação. Nesta terça-feira (13), 'Elio' ganhou seu primeiro e encantador trailer. Marcando a 28ª animação do estúdio, o projeto tem direção de Adrian Molina, roteirista e codiretor de 'Viva – A Vida é uma Festa'.
Durante séculos, as pessoas têm chamado o universo em busca de respostas. O trailer do vindouro longa mostra que o ponto de partida da narrativa está no contrário: chegou a hora do universo retornar ao chamado. A prévia divulgada hoje apresenta Elio, um azarão com uma imaginação fértil que, de repente, se vê transportado para o Comuniverso, uma organização interplanetária com representantes de galáxias distantes.
Ao tentar entrar em contato com a sua mãe, que parece trabalhar em uma base espacial, o sinal captado pela cientista se confunde com a ligação do garoto, mandando um retorno para o universo. O registro mostra como, apesar de utilizar o estilo de animação conhecido da empresa, há pequenos detalhes que se baseiam em outros traços. No momento em que uma grande onda é congelada no tempo, sobre o protagonista, há uma base aparente de aquarela compondo o quadro.
Erroneamente identificado como o embaixador da Terra para o resto do universo e completamente despreparado para esse tipo de pressão, 'Elio' deve criar novos laços com excêntricas formas de vida alienígenas, sobreviver a uma série de incríveis provações e, de alguma forma, descobrir quem ele realmente deve ser.
A trama deixou alguns fãs contentes com a vibe 'Lilo & Stitch reverso', já que, ao invés de um alienígena ser mandado para a Terra, um ser humano é enviado ao espaço para conhecer diferentes criaturas. O elenco de vozes é composto por Jameela Jamil ('The Good Place'), Brad Garrett ('Ratatouille'), America Ferrera ('Barbie') e Yonas Kibreab ('Sweet Tooth').
'Elio' chega aos cinemas em 29 de fevereiro de 2024.
Netflix salva animação esnobada pela Disney - e o teaser revela um dos motivos