Lily-Rose Depp diz que sofreu trauma com "Edward Mãos de Tesoura": "Me deixou abalada"
Atriz fala sobre impacto emocional do filme estrelado por seu pai e compara com "Nosferatu"
Memória marcante da infância
Lily-Rose Depp revelou ter ficado traumatizada ao assistir "Edward Mãos de Tesoura" na infância. A atriz contou em entrevista à Harper's Bazaar UK, publicada na quinta-feira (2/1), que não foi a aparência do personagem, vivido por seu pai Johnny Depp, que a assustou, mas o modo como ele era tratado pelos moradores da cidade no filme.
"Eu fiquei traumatizada. Não porque ele era assustador, mas porque todos eram muito cruéis com ele, e isso me deixou realmente abalada", disse Lily-Rose.
A atriz revelou que seus pais permitiram que ela assistisse ao longa de Tim Burton quando tinha apenas 3 anos.
Reação ao final do filme
O desfecho de "Edward Mãos de Tesoura" deixou Lily-Rose tão impactada que ela nunca mais assistiu ao filme. "Eu me lembro de ter ficado petrificada com aquilo, o que é estranho, porque não tenho muitas memórias de quando era tão jovem", compartilhou. "É uma lembrança difícil da infância."
Comparação com "Nosferatu"
Atualmente, Lily-Rose Depp interpreta Ellen Hutter no remake de "Nosferatu", dirigido por Robert Eggers. No filme, a personagem se torna alvo da obsessão do vampiro, interpretado por Bill Skarsgard.
A atriz comparou a figura trágica de Edward com o vilão da nova produção.
"Edward é o mocinho, e Nosferatu é meio que o vilão, mas há uma parte de mim que sente empatia por ele", confessou. "Será que sou doente por sentir isso?"
Atração por papéis complexos
Lily-Rose destacou que gosta de interpretar personagens complexos e intensos, como Edward e Nosferatu.
"Eu me interesso pelo lado mais sombrio das coisas", afirmou. "Como atriz, você espera que seu papel seja o mais profundo possível, para ter algo em que se aprofundar."
O filme "Nosferatu" já está em cartaz nos cinemas.