Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Live-action de Cavaleiros do Zodíaco ganha data no Brasil e início da pré-venda

Adaptação live-action do clássico desenho, Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo chega aos cinemas no dia 27 de abril

30 mar 2023 - 19h15
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Cercado de muita desconfiança por parte dos fãs, o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo ganhou data de estreia oficial no Brasil. O longa que vai levar para as telas uma versão em live-action do clássico anime estreia no próximo dia 27 de abril e teve trailer e pôster nacionais divulgados, assim como o início da pré-venda de ingressos.

De acordo com a Sony Pictures, responsável pelo lançamento da produção no país, os fãs dos Defensores de Athena poderão fazer a compra antecipada dos ingressos a partir do próximo dia 12 de abril.

Já o material promocional disponibilizado foca principalmente naquilo que Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo tem em relação ao desenho que foi sucesso no Brasil no início dos anos 1990. O pôster, por exemplo, foca no visual atualizado da armadura usada pelo herói Seiya (Mackenyu), enquanto o trailer dá destaque às adaptações da trama que precisaram ser feitas para levar o clássico para as telonas.

E é aí que mora a desconfiança por parte do público que cresceu com Cavaleiros do Zodíaco. Pelo que é sugerido, o filme deve adaptar apenas a fase da Guerra Galáctica, focando principalmente na descoberta do Cosmo por Seiya, seu treinamento na Grécia e luta pela Armadura de Ouro.

O ponto é que, embora tudo isso esteja no material original, o longa faz várias mudanças significativas. A principal delas é que, ao que parece, toda a trama vai girar apenas em torno de Seiya e o cavaleiro de Fênix (Diego Tinoco), que surgirá como o grande vilão da trama. Em determinado momento do trailer, inclusive, ele zomba do fato de Seiya acreditar ser o único Cavaleiro existente, indicando que não devemos ter Shiryu, Hyoga e Shun aparecendo.

Foto: Sony Pictures / Canaltech

As cenas divulgadas até agora também sugerem um papel maior da personagem que parece ser Marin, vivida aqui por Famke Janssen (X-Men). A treinadora de Seiya aparece fora da Grécia no que parece ser uma caçada a alguém e não fica claro se é ao próprio Pégaso ou ao cavaleiro de Fênix. De qualquer forma, ela chega com um pequeno exército fortemente armado, o que nunca existiu no material original.

Ao mesmo tempo, a sinopse oficial de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo aponta para uma adaptação que mantém bem a essência do anime. Diz ela:

Baseado no anime que é um fenômeno internacional, Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo traz a saga de Saint Seiya para a tela grande em live-action pela primeira vez. Seiya (Mackenyu), é um jovem obstinado que passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada. Quando uma de suas lutas inadvertidamente explora poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê lançado em um mundo de guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção. Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.

O trailer dublado, inclusive, traz dois detalhes curiosos. O primeiro deles é que foi mantido o nome de Saori para a personagem de Madison Iseman (Jumanji: Próxima Fase), que se chama Siena na versão original. Além disso, alguns fãs podem estranhar rever os personagens clássicos com vozes diferentes das habituais. Isso porque, depois de quase 30 interpretando os personagens, o elenco que dublou o anime não retorna para o longa.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade