Marcelo Rubens Paiva comemora vitória de Fernanda Torres e exalta cinema brasileiro
Escritor celebra a conquista da atriz no Globo de Ouro e ressalta resistência do audiovisual nacional: "Nós ainda estamos aqui"
Escritor de "Ainda Estou Aqui", Marcelo Rubens Paiva celebrou a conquista de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro em uma publicação feita nesta segunda-feira (6/1) em seu perfil no X (antigo Twitter).
Postagem exalta resistência do cinema brasileiro
Na postagem, Rubens Paiva fez uma referência à luta constante pelo fomento da cultura nacional, lembrando as dificuldades criadas durante o governo Bolsonaro. "Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica!", declarou, referindo-se também à obra que inspirou o filme dirigido por Walter Salles.
Homenagem a ícones do audiovisual
O escritor aproveitou a publicação para homenagear grandes nomes da cinematografia brasileira. "Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos…", escreveu, citando personalidades como Sônia Braga, Marília Pera, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Héctor Babenco, Anselmo Duarte e cineastas mais recentes.
A vitória de Fernanda Torres foi amplamente comemorada nas redes sociais e destacou a resiliência do cinema nacional. Vale lembrar que o filme, visto por 3 milhões de pessoas no Brasil, sofreu uma tentativa de boicote pelo mesmo grupo político criticado pelo escritor.