'Maria Callas': Biografia estrelada por Angelina Jolie ganha novo título da cinebiografia no Brasil
Distribuidora opta por descaracterizar padrão minimalista que marcou "Jackie" e "Spencer", do mesmo diretor
A Diamond Films confirmou que "Maria" será lançado como "Maria Callas" no Brasil, na divulgação do novo trailer da cinebiografia estrelada por Angelina Jolie ("Os Eternos").
A mudança representa uma quebra de identidade da trilogia do diretor Pablo Larraín dedicada a grandes mulheres. A produção é a terceira biografia feminina do cineasta chileno, após "Jackie" (sobre a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy) e "Spencer" (sobre a Princesa Diana), todas caracterizadas por títulos minimalistas que focam num único nome das figuras retratadas - uma escolha estilística que enfatiza uma abordagem intimista e direta sobre personalidades icônicas.
O novo filme conta a tumultuada, bela e trágica história da diva greco-americana Maria Callas, concentrando-se em seus últimos dias na Paris dos anos 1970. Apesar disso, a prévia também inclui cenas de grandes apresentações da soprano e do romance luxuoso com o bilionário Aristotle Onassis, o homem mais rico do mundo na época.
Reencontro com roteirista de Spencer
A produção também marca um reencontro de Larraín com o roteirista de "Spencer", Steven Knight (mais conhecido como criador de "Peaky Blinders"). O elenco conta com Pierfrancesco Favino ("O Traidor), Alba Rohrwacher ("O Céu de Alice"), Haluk Bilginer ("Sono de Inverno"), Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães") e Valeria Golino ("A Vida Mentirosa dos Adultos").
Após abrir a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro, o longa ganhou estreia comercial nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro, quase três meses após o lançamento nos Estados Unidos.