Marvel contrata novos diretor e roteirista para "Blade"
A Marvel definiu o diretor do novo filme do caça-vampiros Blade. E que quebra trouxe à bordo um novo roteirista. O cineasta Yann Demange (do filme "71: Esquecido em Belfast" e da série "Lovecraft Country") assinou contrato para dirigir o filme, que será reescrito por Michael Starrbury (da minissérie "Olhos que Condenam").
O ator Mahershala Ali, vencedor de dois Oscars (por "Moonlight" e "Green Book"), segue definido como intérprete do papel-título.
O filme deveria ser dirigido por Bassam Tariq ("Mogul Mowgli"), que abandonou a produção em setembro, na véspera do início das filmagens. Na época, a Marvel filmaria um roteiro de Stacy Osei-Kuffour (da série "Watchmen"), primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do estúdio. Mas fontes do site The Hollywood Reporter indicavam que o roteiro era problemático e que Beau DeMayo, que trabalhou na série "Cavaleiro da Lua", tinha chegado a reescrever a história.
Depois que Tariq saiu do projeto, a Marvel adiou o lançamento de "Blade" para setembro de 2024 e decidiu escolher com calma não apenas um novo diretor como também um roteirista capaz de melhorar a história. Segundo o Deadline, o estúdio quer um tom mais sombrio no filme.
Agora, a produção está agendada para começar no próximo ano em Atlanta.