Marvel transforma série "Guerras das Armaduras" em filme
A Marvel mudou de ideia sobre a vindoura série "Guerras das Armaduras" (Armor Wars). A produção agora será um filme, que trará Don Cheadle mais uma vez no papel de James Rhodes, o herói conhecido como Máquina de Combate.
Durante sua participação na D23, convenção da Disney, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a anunciar que "Guerras das Armaduras" seria uma sequência direta de outra série da Disney+, "Invasão Secreta", que teve seu primeiro trailer divulgado no evento. Don Cheadle apareceu com destaque naquela prévia.
O comediante e roteirista Yassir Lester, que trabalhou com Cheadle na série "Black Monday", ficou com a missão de enxugar a trama, que ele concebeu para seis capítulos, de forma a render duas horas de exibição nos cinemas.
Anunciada como série em dezembro passado, "Guerras das Armaduras" é baseada numa trama clássica da Marvel, publicada nos anos 1980, que examina o que acontece quando a tecnologia criada por Tony Stark vai parar nas mãos erradas.
A Marvel planejava começar a produção da série em 2023, mas as poucas pessoas que estavam se preparando para isso foram notificadas nesta quinta-feira (29/9) sobre a mudança de abordagem. Em resumo, a produção vai demorar mais tempo para começar.
Até o momento, nenhum diretor foi oficialmente contratado e não há previsão para o lançamento. Mas o contexto de "Guerras das Armaduras" fará parte das histórias do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) dedicadas ao legado de Tony Stark após sua morte em "Vingadores: Ultimato".
Outra produção relacionado a esse legado é a série "Coração de Ferro" (Ironheart), que trará Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse") como a brilhante inventora Riri Williams e heroína conhecida como Coração de Ferro - a personagem será introduzida na continuação de "Pantera Negra".