Megatubarão engole T-Rex no trailer da continuação com Jason Statham
A Warner Bros divulgou pôsteres e o trailer de "Megatubarão 2", continuação do filme de 2018 estrelado por Jason Statham ("Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw"). No vídeo, ele se depara com três tubarões pré-históricos habitantes das profundezas do mar, juntamente com alguma criatura gigante com várias tentáculos. Além disso, o trailer ainda mostra imagens do megatubarão engolindo um T-Rex!
A continuação mostrará Statham se juntando a Wu Jing ("Comando Final"), uma estrela enorme na China que atuou em blockbusters como "The Wandering Earth", "Wolf Warrior" e "The Battle at Lake Changjin". A dupla lidera uma jornada subaquática até o fundo do oceano para investigar novas criaturas, que avança para um destino turístico à beira-mar. É claro que muitas pessoas acabam nas mandíbulas dos tubarões.
A sequência foi confirmada pouco depois de "Megatubarão" ter arrecadado US$ 530 milhões em todo o mundo em 2018. O filme original seguia um grupo de cientistas cujo submarino foi atacado por um Megalodon - uma espécie de tubarão gigante que se pensava estar extinta.
"Megatubarão 2" conta ainda com a volta de Cliff Curtis ("Avatar: O Caminho da Água"), mas outros sobreviventes do primeiro filme, como os personagens de Li Bingbing e Ruby Rose, não farão parte da sequência. Em seu lugar, entraram ainda Sienna Guillory ("Resident Evil: Apocalypse"), Skyler Samuels ("Masquerade"), Page Kennedy ("A Hora do Rush"), Shuya Sophia Cai ("Somewhere Only We Know") e Sergio Peris-Mencheta ("Rambo: Até o Fim").
O filme é baseado no segundo volume de uma franquia literária criada pelo escritor Steve Alten em 1997. A adaptação foi escrita pelos mesmos roteiristas do primeiro filme: Dean Georgaris ("Desejo de Matar") e os irmãos Erich e Jon Hoeber ("Battleship"). Ben Wheatley ("Doctor Who - Respire Fundo") é o diretor da nova sequência.
O filme tem direção de Ben Wheatley ("Rebecca - A Mulher Inesquecível") e estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 3 de Agosto de 2023, um dia antes dos EUA.