Mel Gibson perdeu a oportunidade de ganhar 25 milhões com 'Mad Max'
As más decisões do ator o tiraram de um de seus melhores trabalhos.
O que não faltam em Hollywood são oportunidades de ouro perdidas. Mel Gibson está entre esses casos, apesar de parecer uma estrela fortemente consolidada para fracassar. Acontece que suas más decisões o tiraram de um de seus melhores trabalhos: 'Mad Max'.
Gibson ganhou fama graças ao papel do herói mal-humorado e bruto na saga de ação do diretor George Miller. Após os três primeiros filmes, lançados entre 1979 e 1985, ele ficou tão aclamado que podia escolher a dedo suas empreitadas, aventurando-se, com sucesso, atrás das câmeras. Quando um quarto longa da franquia pós-apocalíptica entrou em desenvolvimento, surgiram dúvidas se ele tinha ficado grande demais para isso.
O que fazer com o papel dele foi algo que Miller e sua equipe pensaram mil vezes, de acordo com o livro "Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road" (2022), que narra tudo – desde a génese do projeto até seu lançamento em 2015 e sua consagração como um dos filmes do século. Gibson poderia ter sido o protagonista ao lado de Charlize Theron, mas isso nunca ocorreu.
Havia, sim, o medo de que o ator estivesse velho para o personagem, e alternativas foram estudadas com alguns nomes em ascensão na época. Apesar disso, Miller foi "pressionado" a trazer de volta Gibson, que teve que ser convencido porque, como dissemos, estava no topo da indústria. Em uma reunião com ele, conseguiram deixá-lo empolgado com o que o longa poderia ser, e acabaram chegando a um acordo para fazer 'Mad Max 4'.
5 atores que odiaram seus personagens, mas tiveram que retornar para eles
"Foi devastador": Jennifer Lawrence revela qual foi o ÚNICO papel que ela lamenta ter perdido
5 filmes que fracassaram nas bilheterias e faliram o estúdio