Mia Goth deve viver vilã do filme "Blade". Saiba quem
A Marvel contratou nesta semana a atriz Mia Goth, conhecida por terrores como "Pearl" e "X - A Marca da Morte", para o elenco de "Blade", mas não compartilhou nenhum detalhe sobre seu papel. Agora, o podcast "The Hot Mic" garantiu saber quem ela vai interpretar.
Especulação ou fato, já era grande o rumor de que Mia Goth interpretaria mesmo esta personagem: Lilith.
O detalhe é que a Marvel tem duas vilãs chamada Lilith, e ambas apareceram em quadrinhos de Blade. Uma delas é a Filha de Drácula, que chegou a ter histórias próprias publicadas pela editora nos anos 1970. Já a outra é uma feiticeira demoníaca que estreou nos quadrinhos do Motoqueiro Fantasma nos anos 1990. Há uma chance de que a vilã vivida por Mia Goth seja um amálgama das duas personagens, mas como Blade é um caçador de vampiros, a tendência maior é que seja mesmo a filha de Drácula.
Outro detalhe que reforça esta tese é que a filha de Drácula foi criada por Marv Wolfman e Gene Colan, roteirista e artista que também criaram Blade, e, apesar da criação da vilã homônima, continua aparecendo nos gibis até hoje - embora bem menos. Já a opção pela feiticeira demoníaca tem a seu favor o fato de ser uma personagem mais recente. As adaptações de super-heróis têm privilegiado versões mais modernas dos personagens dos quadrinhos.
O enredo de "Blade" ainda é desconhecido.
Os planos para uma nova encarnação do personagem, interpretado por Wesley Snipes em uma série de filmes no início dos anos 2000, foram revelados durante a apresentação da Marvel na Comic-Con de San Diego em 2019. Criado por Marv Wolfman e Gene Colan em 1973, como um personagem coadjuvante do gibi "A Tumba de Drácula", Blade acabou se tornando favorito dos fãs e passou a viver suas aventuras próprias contra a ameaça dos vampiros em Nova York.
A nova versão cinematográfica trará Mahershala Ali ("Green Book") no papel principal e vem enfrentando diversas turbulências em seus bastidores. Depois de perder o diretor na véspera das filmagens, a produção foi adiada para a Marvel encontrar um substituto com uma nova visão para a adaptação.
O cineasta Yann Demange (do filme "71: Esquecido em Belfast" e da série "Lovecraft Country") acabou contratado como diretor e o roteiro foi reescrito por Michael Starrbury (da minissérie "Olhos que Condenam").
O filme tem estreia marcada para setembro de 2024.
Enquanto isso, Mia Goth poderá se vista em dois novos terrores: "Frankenstein", de Guillermo Del Toro, e "Maxxxine", final da trilogia de Ti West iniciada por "X".