"Moana 2" é o trailer mais visto de uma animação da Disney em todos os tempos
A prévia alcançou 178 milhões de visualizações em 24 horas, superando recordes anteriores de produções do estúdio
O trailer de "Moana 2", lançado na quarta-feira (29/5), se tornou o mais assistido da história da Disney para um filme de animação, acumulando 178 milhões de visualizações em apenas 24 horas.
Esse número supera os recordistas anteriores "Divertida Mente 2" (157 milhões), "Frozen 2" (116 milhões) e "Os Incríveis 2" (113 milhões), que assim como "Moana 2" eram continuações de sucessos originais.
Reações positivas
As visualizações vêm exclusivamente de plataformas online, incluindo TikTok, YouTube, X, Instagram, Facebook e Snapchat. Houve reações muito positivas em relação à animação, ao amor pelo filme original e à admiração pelos personagens. Moana, Maui e Pua foram os personagens mais destacados, com o público ressaltando como Moana é uma de suas personagens favoritas de todos os tempos da Disney. Isso é significativo, considerando que o projeto foi originalmente concebido como uma série para o Disney+, antes de ser adaptado e transformado em um filme para o cinema.
Nova Jornada
Embora oito anos tenham se passado desde o primeiro filme, o longa se passa três anos após os eventos iniciais, com Moana mais crescida, embarcando em uma nova e extensa viagem. Na trama, Moana recebe um chamado de seus ancestrais navegadores, que a leva a explorar os mares distantes da Oceania e águas perigosas e há muito perdidas. No trailer, ela explica: "Este é um chamado dos ancestrais para navegar para novos horizontes e reconectar nosso povo em todo o oceano."
Maui aparece de surpresa em seu barco durante a viagem, feita na companhia do frango Hei Hei e do porquinho Pua.
Equipe Criativa e Lançamento
O filme tem roteiro e direção de David G. Derrick Jr., em sua estreia como diretor de longa-metragem após participar da equipe de animação do primeiro filme e dos últimos lançamentos da Disney, incluindo "Rei Leão" (2019), "Raya e o Último Dragão" (2021), "Encanto" (2021) e "Mundo Estranho" (2023). Ele divide o comando com Jason Hand (artista de "Zootopia" e "Encanto") e Dana Ledoux Miller (roteirista de "Narcos"), que também estreiam como diretores de longa-metragem.
A trilha musical ficou a cargo de Abigail Barlow e Emily Bear, junto com Opetaia Foa'i e Mark Mancina, que trabalharam no primeiro filme. No entanto, Lin-Manuel Miranda não deve voltar a contribuir com novas canções para o segundo filme.
A estreia está marcada para 28 de novembro no Brasil, um dia depois do lançamento nos Estados Unidos.