Morre Sergio Calderón, ator de 'Piratas do Caribe', aos 77 anos
O astro mexicano esteve nos filmes 'Homens de Preto' (1997) e 'Piratas do Caribe - No Fim do Mundo' (2007).
Sergio Calderón, ator mexicano conhecido pelo seu papel nos filmes 'Homens de Preto' (1997) e 'Piratas do Caribe - No Fim do Mundo' (2007), morreu nesta quarta-feira, 31, aos 77 anos. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Calderón morreu em um hospital de Los Angeles de causas naturais, segundo um porta-voz da família do ator.
No primeiro 'Homens de Preto', estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, Sergio Calderón interpretou Jose. O personagem aparece com sua "cabeça em uma vara" segurado por um extraterrestre "alienígena ilegal" tentando passar pela fronteira entre Estados Unidos e México. Em 'Piratas do Caribe - No Fim do Mundo', o ator interpretou um dos Lordes Piratas do filme, o espanhol Capitão Eduardo Villanueva, do Mar Adriático.
Sergio Calderón participou de vários outros filmes conhecidos ao longo de sua carreira em Hollywood, incluindo 'Canoa' (1976), 'Um Casamento de Alto Risco' (1979), 'À Sombra do Vulcão' (1984), 'Gringo Velho' (1989), 'Desaparecidas' (2002), 'As Ruínas' (2008) e 'Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família' (2010), tendo trabalhado com os diretores Gore Verbinski, Barry Sonnenfeld e Sergio Leone na carreira. Mais recentemente, o ator apareceu na série 'Better Things' da FX, além de participar no episódio de 'The Resort da Peacock'.