Música de Caetano Veloso aparece em novo filme de Zendaya sobre triângulo amoroso; conheça
Cineasta italiano Luca Guadagnino conta uma história sobre atletas de tênis cheia de sedução; estreia nos cinemas nesta quinta, 25
Rivais, novo filme do diretor italiano Luca Guadagnino protagonizado por Zendaya, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 25. A trilha sonora do longa conta com uma produção brasileira: a música Pecado, de Caetano Veloso.
Na faixa, o cantor baiano entoa a letra em espanhol: Yo no sé si este amor es pecado / Que tiene castigo / Si es faltar a las leyes honradas / Del hombre y de Dios ("Não sei se esse amor é pecado que tem castigo / Se é descumprir as leis honradas do homem e de Deus", em tradução livre). Escute abaixo:
A música, originalmente um tango, foi composta pelos argetinos Armando Pontier e Enrique Francini, compositores e regentes de orquestra, e Carlos Bahr, letrista. Foi lançada em 1950, simultaneamente no Brasil e na Argentina, por Gregório Barrios, cantor espanhol de bolero que viveu nos dois países. A canção ganhou diversas versões nos anos (e décadas) seguintes: a do italiano Alberto Rabagliati, a do urugauio Fernando Borel e a do cubano Fernando Albuerne são alguns exemplos.
A versão de Caetano está presente no disco Fina Estampa, de 1994, produzido em parceria com Jaques Morelenbaum.
Rivais é um filme sobre atletas de tênis de alta performance que vivem um triângulo amoroso. A tenista prodígio Tashi, personagem de Zendaya, vê a carreira desmoronar após uma lesão. Ela é casada e treinadora de Art (Mike Faist), um campeão em má fase, que costumava ser melhor amigo de Patrick (Josh O'Connor), este, por sua vez, um jogador fracassado que implora a ajuda da jovem. para ler uma crítica do filme.