'Não existe Ken sem Barbie', diz Ryan Gosling sobre Margot Robbie fora do Oscar
O ator, que interpretou Ken, concorre ao prêmio como Melhor Ator Coadjuvante
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou na última terça-feira (23) os indicados ao Oscar 2024. Surpreendendo o público, Margot Robbie não foi indicada à categoria de melhor atriz por 'Barbie'. A diretora do filme, Greta Gerwig, também não concorre em melhor direção.
Ryan Gosling, responsável por interpretar Ken, concorre ao prêmio como melhor ator coadjuvante. O filme foi indicado a oito categorias: melhor filme, melhor canção original (com duas indicações), melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte e melhor figurino.
Após sua indicação, Gosling se pronunciou em comunicado à imprensa: "Não existe Ken sem Barbie —e não existe um filme de Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Dizer que eu estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo."
Após o anúncio dos indicados ao Oscar 2024, os internautas também se revoltaram com a ausência de Margot e Greta, refletindo sobre a mensagem do filme, que luta contra questões como o machismo e o patriarcado.
A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente.
Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling.
É palhaçada mesmo!#Oscars2024 pic.twitter.com/dIMKcyHVRi
— Henrique (@Henrysouzah) January 23, 2024
a margot robbie nao recebendo a indicação e o ryan gosling recebendo é engraçado pq bate exatamente com o fato do Ken ter gostado TANTO do mundo real, onde ele é mais valorizado q a Barbie https://t.co/Bd1fSJv8zN
— Cauê de BONÉ BRANCO (@caue_nascim) January 23, 2024
America Ferrera, que concorre ao prêmio como melhor atriz coadjuvante, também mostrou sua decepção com a situação. "Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas", disse à Variety. "O que Margot fez alcançou como atriz é realmente inacreditável", completou.
A cerimônia do Oscar 2024 ocorre no dia 10 de março.
* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais