Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix compra drama indie por US$ 20 milhões no Festival de Sundance

23 jan 2023 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sundance Institute / Pipoca Moderna

A Netflix comprou os direitos de distribuição do filme "Fair Play", estrelado por Alden Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars") e Phoebe Dynevor ("Bridgerton"), por US$ 20 milhões no Festival de Sundance. A informação é do site Deadline.

O filme conta a história de Luke (Ehrenreich) e Emily (Dynevor), um casal que trabalha numa empresa financeira e está prestes a ficar noivos. Mas o relacionamento desmorona quando Emily consegue uma promoção na empresa, levando a uma mudança na dinâmica de poder que envenena suas vidas pessoais e eventualmente leva à violência.

O elenco ainda conta com Eddie Marsan ("Escolha ou Morra") e Rich Sommer ("Verão de 84"), e a direção é de Chloe Domont ("Ballers").

Desde que foi exibido no Festival de Sundance, "Fair Play" vem arrancando elogios da crítica (com 94% de aprovação no site Rotten Tomatoes) e gerou uma guerra entre possíveis distribuidores, incluindo os estúdios de cinema Serachlight e Neon.

O valor pago por "Fair Play" representa uma das maiores vendas já feitas no Festival de Sundance e em qualquer outro festival. Para se ter uma ideia, o valor se equivale ao que foi pago por "Animais Noturnos", de Tom Ford, e "A Chegada", de Denis Villeneuve, no Festival de Cannes.

Além da oferta generosa, um fator ajudou a Netflix a superar a concorrência dos estúdios de cinema: a produção estar a cargo do cineasta Rian Johnson, que lançou seu filme mais recente pela plataforma de streaming, "Glass Onion: Um Mistério Knives Out".

"Fair Play" ainda não tem trailer, pôster ou previsão de estreia na Netflix.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade