Netflix desiste de lançar sci-fi já filmada com Halle Berry
A Netflix decidiu não lançar "The Mothership", ficção científica estrelada por Halle Berry ("John Wick 3: Parabellum"), que tinha todas as filmagens já concluídas. O motivo, segundo apurou o site The Hollywood Reporter, foi que o projeto estava patinando numa pós-produção interminável e tentou obter mais verbas para refilmagens. A Netflix optou por não prosseguir, arquivando o lançamento.
O filme contava a história de uma mulher, interpretada por Berry, que descobre um objeto extraterrestre sob sua casa um ano após o desaparecimento do marido. Escrito e dirigido por Matthew Charman ("Ponte dos Espiões"), em sua estreia na direção de longas-metragens, o longa também incluía Molly Parker ("House of Cards"), John Ortiz ("Círculo de Fogo: A Revolta") e Omari Hardwick ("Power") no elenco.
Essa decisão da Netflix lembra a da Warner Bros. Discovery em 2022, ao cancelar "Batgirl", filme da DC que já havia concluído as filmagens e estava previsto para ser lançado na HBO Max. A empresa também arquivou o longa "Coyote vs. Acme" no ano passado, mas permitiu que os cineastas o oferecessem a outros estúdios. Até o momento, nenhum comprador se interessou.
"The Mothership" fazia parte de um contrato de produção fechado entre Berry e a Netflix, que lançou "Ferida", estreia da atriz na direção em 2020. Ela também tem confirmado o projeto "The Union" com Mark Wahlberg para a plataforma de streaming.