Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix deu outra chance a este filme que fracassou em bilheteria

O longa fracassou nos cinemas, mas está conquistando os assinantes.

25 jul 2023 - 05h58
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Os assinantes da Netflix estão dando outra chance a um fracasso colossal de bilheteria: 'Rei Arthur - A Lenda da Espada', de Guy Ritchie. Estrelado por Charlie Hunnam, o filme foi planejado para ser a primeira parte de uma saga de várias produções, mas foi um fracasso tão grande que o projeto foi descartado.

Com sua mãe e seu pai mortos pelo traiçoeiro Vortigern para tomar o trono, o jovem Arthur Pendragon foge. Acolhido por prostitutas, ele cresce e se torna um líder de gangue no submundo de Londinium. Quando fica sabendo que uma espada presa em uma rocha fará com que quem a puxar seja o rei da Bretanha, Arthur tenta a sorte. Ele conseguiu retirar a lâmina, mas, diante de seu poder, desmaiou.

Foto: Adoro Cinema

Os pais de Arthur são interpretados por Eric Bana e Poppy Delevingne. Jude Law interpreta o temível Vortigern, irmão de Uther Pendragon, enquanto Astrid Bergès-Frisbey interpreta a feiticeira enviada por Merlin. Aidan Gillen e Djimon Hounsou completam o elenco.

Todas essas pessoas assinaram contrato para uma aventura de seis filmes que conta a vida de Arthur, desde sua infância até sua morte. Só que as filmagens começaram com um roteiro inacabado e a pós-produção (especialmente a edição) foi muito complicada. Guy Ritchie havia se inscrito para um filme com duração estimada entre 3 e 3 horas e meia e, sob pressão do estúdio, teve de apresentar um pro…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver (ou não) no streaming: Este filme de ação e fantasia é um dos piores remakes de todos os tempos

Dica de streaming: Um dos melhores filmes de fantasia de todos os tempos, mas este não é um anime para crianças pequenas

20 anos atrás, este filme cult de fantasia fez toda uma geração chorar

Adaptação de quadrinhos de fantasia desejado pela Disney fracassa na Netflix, apesar da recepção excelente!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade