Netflix fará sequência de "Sob as Águas do Sena"
Filme de tubarão mutante foi o segundo mais assistido na plataforma entre produções não faladas em inglês em 2024
Tubarão 2: O Resgate
O sucesso de "Sob as Águas do Sena" na Netflix vai ter continuação. A atriz Bérénice Bejo, protagonista do longa, revelou ao jornal francês *La Tribune* que as filmagens estão planejadas para começar em setembro de 2025. Segundo a atriz, a continuação será "muito diferente", embora o tubarão mutante Lilith continue desempenhando um papel central.
Fontes da Variety afirmam que o projeto ainda está em fase inicial. Além de Bejo, Nassim Lyes, que interpretou o policial mergulhador Adil, também deve retornar na sequência, que ainda terá o retorno do diretor e co-roteirista Xavier Gens atrás das câmeras.
Sucesso olímpico
O primeiro filme, lançado poucos dias antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, combinou ação e crítica social. A trama acompanha a descoberta de um tubarão mutante nas águas doces do Sena por uma cientista, que se alia a um patrulheiro do rio para tentar impedir um massacre no Campeonato Mundial de Triatlo, com nadadores olímpicos no Sena.
O enredo gerou comparações com problemas reais enfrentados pela cidade. Durante o período olímpico, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, foi criticada por garantir que o rio Sena estaria limpo para competições aquáticas. Mas um levantamento da Tortoise Media contou oito atletas doentes após nadarem no rio, o que destacou a relevância das questões ambientais abordadas no filme.
Novos rumos para a sequência
Embora os detalhes do enredo sejam escassos, Xavier Gens sugeriu, em entrevista à Variety, que o próximo filme poderia se passar em uma Paris completamente submersa. Ao final do primeiro filme, explosões de antigas bombas da 2ª Guerra Mundial fizeram com que o rio transbordasse na capital francesa, levando os filhotes mutantes de Lilith a povoarem as ruas inundadas.