Nicholas Hoult enfrenta dilema moral no trailer do 'último' filme de Clint Eastwood
Em "Juror #2", ator interpreta jurado de um julgamento de assassinato, que ele próprio pode ter cometido de forma acidental
A Warner Bros. divulgou o trailer de "Juror #2", que está sendo chamado de o "último filme de Clint Eastwood", cineasta que está atualmente com 94 anos. Mesmo assim, cabe lembrar: o português Manoel de Oliveira (1908-2015) tinha 107 anos quando dirigiu seu último filme.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O trailer indica uma direção bastante técnica e apurada, além de uma história densa de suspense dramático. O 40º filme dirigido por Clint Eastwood, que já venceu dois Oscar de Melhor Diretor, por "Os Imperdoáveis" (1992) e "Menina de Ouro" (2004), acompanha um jurado vivido por Nicholas Hoult ("O Menu") em um julgamento por assassinato, que percebe que pode ter sido a verdadeira causa da morte da vítima e precisa lidar com um dilema moral: confessar a verdade e se entregar ou deixar um inocente pagar por um crime que não cometeu.
A prévia descreve a situação de forma bastante clara, ao mostrar a noite em que o protagonista atropela algo durante uma noite chuvosa e volta para sua família sem encontrar corpo, achando que bateu num animal selvagem. Entretanto, ao ser convocado como jurado, descobre que uma mulher foi encontrada morta no mesmo local, jogada num precipício ao lado da estrada. A vítima e o namorado tinham brigado publicamente horas antes e ele está sendo julgado por assassinato.
O bom elenco da produção também destaca Toni Collette ("Hereditário"), Zoey Deutch ("Influencer de Mentira"), J.K. Simmons ("Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"), Kiefer Sutherland ("24 Horas"), Leslie Bibb ("Palm Royale"), Gabriel Basso ("O Agente Noturno"), Chris Messina ("Boogeyman: Seu Medo É Real") e Francesca Eastwood ("Tempo").
O filme estreia em 1 de novembro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.