Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: o final deste filme destruiu todo mundo há 15 anos

Uma triste – e surpreendente – resolução fez o público chorar em 2007.

14 set 2023 - 15h41
(atualizado em 20/9/2023 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Impactar o espectador e deixar uma marca para o resto da vida não é uma tarefa fácil. Há desfechos na história do cinema com revelações surpreendentes que todos guardaremos para sempre, como em 'Os Outros', 'O Sexto Sentido', 'Seven', 'A Origem' e mais. Assim, em 2007, o diretor Joe Wright conseguiu realizar tal façanha com 'Desejo e Reparação', um romance que adaptou para as grandes telas um aclamado livro de mesmo nome.

Estrelado por Keira Knightley, James McAvoy, Benedict Cumberbatch e Saoirse Ronan, 'Desejo e Reparação' é considerado uma das melhores adaptações cinematográficas existentes. Na trama, Briony Tallis, uma menina de 13 anos que sonha em ser escritora, usa a imaginação para acusar o amante de sua irmã de um crime que não cometeu. O rapaz, então, acaba na prisão, sendo libertado durante a Segunda Guerra Mundial para ingressar no exército.

Atenção, a partir daqui contém spoilers!

No fim do filme, décadas depois, quando Briony tornou-se uma senhora que conseguiu realizar o sonho de ser escritora, ela assume que a irmã e o amante nunca conseguiram viver uma história de amor. Na realidade, ambos morreram tragicamente durante a Segunda Guerra Mundial – revelação que costuma deixar os espectadores com um nó na garganta.

Além disso, apesar de Briony estabelecer que o casal sofreu um triste destino, uma cena final com os pombinhos correndo alegremente à b…

Leia o artigo em AdoroCinema

George R.R. Martin revela qual é o melhor final de uma série na história da TV - e não é o de 'Game of Thrones'!

Há uma piada nos filmes do RoboCop que você NÃO viu se não ficou até o final dos créditos - e que é uma ironia ao mundo real

No streaming: O filme de terror com um final traumático e que é uma das melhores adaptações de Stephen King

O final deste filme acaba com o emocional de qualquer um, mas não foi bem recebido por professores e historiadores

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade