Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinema dos EUA quer cobrar mais caro pelos melhores assentos

A rede AMC está prestes a colocar em prática uma medida para lucrar ainda mais.

13 fev 2023 - 14h03
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Unsplash (Julien Andrieux) / Canaltech

Uma rede de cinemas dos Estados Unidos está prestes a colocar em prática uma medida para lucrar ainda mais. A AMC passará a cobrar valores diferentes pelos assentos escolhidos nas salas de exibição.

Com a medida, assentos que ficam mais ao fundo das salas são mais caros, pois trazem uma visão mais abrangente da tela, e os valores vão sendo reduzidos conforme se aproximam da frente.

Eliot Hamlisch, vice-presidente da AMC, acredita que a nova cobrança fará os espectadores valorizarem mais os filmes assistidos, cada um deles controlando sua própria experiência pessoal em frente à tela do cinema.

Polêmica

A decisão, claro, foi bastante criticada nas redes sociais, recebendo comentários até mesmo do ator Elijah Wood, astro de 'O Senhor dos Anéis'. Para ele, a diferença entre os valores é como uma penalização às pessoas de classe social mais baixa, privilegiando apenas quem tem rendas mais altas.

"O cinema é e sempre foi um espaço democrático sagrado para todos e essa nova iniciativa da AMC vai essencialmente penalizar pessoas com baixa renda e compensar as rendas maiores", disse o ator em uma publicação no Twitter.

A medida tomada pela AMC pode ser um passo para trás durante a recuperação do mercado após a pandemia, uma vez que é preciso de mais incentivo para as pessoas se deslocarem de suas casas para irem assistir a um filme, incluindo espectadores com baixo poder aquisitivo.

A previsão de implementação da medida, caso os executivos realmente prossigam com a ideia, está programada para até o final deste ano. A resposta sobre a cobrança só pode render um lucro surpreendente ou levar a rede em caminho à falência.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade