Novo filme da franquia "Alien" define suas protagonistas
A atriz Isabela Merced (a Dora aventureira de "Dora e a Cidade Perdida") vai co-estrelar com Cailee Spaeny ("Jovens Bruxas: A Nova Irmandade") o novo filme da franquia espacial "Alien", em desenvolvimento no 20th Century Studios pelo diretor uruguaio Fede Alvarez ("Millennium: A Garota na Teia de Aranha").
O filme ganhou aval da 20th Century após Alvarez impressionar com sua proposta para a franquia. O projeto está sendo desenvolvido inteiramente devido a à iniciativa do cineasta, que já entregou o roteiro finalizado.
Apesar de contar com produção da Scott Free, produtora de Ridley Scott, o novo longa não será continuação de "Alien: Covenant" (2017), lançamento mais recente da franquia, nem terá relação com os filmes clássicos ou a série atualmente desenvolvida por Noah Hawley para o canal pago FX.
A produção, porém, não está sendo desenvolvida para o cinema, mas para a plataforma americana Hulu - o que significa que chegará no Brasil pela Star+.
Ao todo, a franquia "Alien" conta com seis filmes e mais dois derivados de "Alien vs. Predator". Todos os títulos estão disponíveis no catálogo da Star+.
Isabela Merced será vista a seguir no filme "Madame Teia", derivado da franquia do Homem-Aranha, que estreia nos cinemas em fevereiro de 2024, e no drama "Tartarugas Até Lá Embaixo", adaptação do best-seller de John Green (autor de "A Culpa É das Estrelas"). Já Cailee Spaeny será vista em breve no cinema como Priscilla Presley, numa cinebiografia dirigida por Sofia Coppola ("Bling Ring"), e no filme de ação "Civil War", de Alex Garland ("Aniquilação").