O filme de ficção científica que irritou Arnold Schwarzenegger
Ele chegou a estrelar o primeiro longa da franquia em 1987.
Uma das criaturas mais icônicas do cinema que, quase 40 anos depois do primeiro filme, continua a inspirar novas produções. Porém, nem todas as suas versões merecem elogios. Estamos falando do Predador, um alienígena violento que não mostra piedade por suas vítimas e que estreou no famoso filme 'Predador', dirigido por John McTiernan e estrelado por Arnold Schwarzenegger em 1987, dando origem à franquia.
Depois desse primeiro filme, que foi um sucesso de bilheteria, mas cujo reconhecimento viria mesmo com o tempo, um segundo filme foi lançado em 1990 – uma sequência chamada 'Predador 2: A Caçada Continua', com Danny Glover no papel principal e sem Schwarzenegger. Passaria mais de uma década até que surgisse a ideia de confrontar as duas criaturas mais icônicas da ficção científica e do cinema de terror, com 'Alien vs. Predador' e 'Alien vs. Predador 2' em 2004 e 2007, despertando o interesse pelo personagem e revigorando o potencial de expansão da saga. Dito e feito: um novo filme da saga, 'Predadores', foi lançado em 2010 e, em 2018, uma quarta sequência ligada diretamente aos eventos do filme original: 'O Predador'.
Descrito por seu diretor como uma tentativa de "elevar a saga", 'O Predador' está disponível no Star+. E não é uma má escolha, já que o filme foi considerado um sucesso mediano de bilheteria, tendo arrecadado 160 milhões de dólares contra o seu orçamento de 88.
Nele, quando o pequeno Rory (Jacob Tremblay) desencadeia acidentalmente o retorno à Terra dos yautjas, também tr…