O filme de ficção científica que nem mesmo seu diretor conseguiu superar
Alicia Vikander e Oscar Isaac estrelam este suspense sobre robótica e inteligência artificial.
Alex Garland trabalhava como roteirista desde 2000, até ficar atrás das câmeras de seu primeiro filme. Depois de escrever os roteiros de filmes como 'Não Me Abandone Jamais' (2010), 'No Limite da Realidade' (2003) e 'Sunshine: Alerta Solar' (2007), em 2014, ele dirigiu seu primeiro longa-metragem. Estamos falando de 'Ex Machina - Instinto Artificial', um dos melhores filmes de ficção científica da última década que nem mesmo o próprio realizador conseguiu superar.
'Ex Machina' acompanha Caleb Smith, um programador de uma empresa de tecnologia que vence um prêmio em um concurso: visitar a luxuosa e isolada casa de Nathan Bateman, o CEO de sua empresa. Chegando lá, Nathan revela a Caleb que ele construiu um robô em forma de humano com inteligência artificial e o chamou de Ava. Nathan quer que Caleb faça uma série de interações com ela para ver como a máquina lida com os humanos.
Para sua estreia, Garland apresentou Domhnall Gleeson no papel de Caleb, Oscar Isaac como Nathan e Alicia Vikander como Ava. 'Ex Machina' chegou aos cinemas com ótimas críticas, garantiu uma avaliação quase perfeita no Rotten Tomatoes – 92% de aprovação – e foi indicado a dois Oscars: Melhor Roteiro Original e Melhores Efeitos Visuais, levando este último para casa.
Depois de 'Ex Machina - Instinto Artificial', Garland continuou dirigindo, mas nunca com resultados tão bons. Em 2018, ele es…