O fracasso de ficção científica que arruinou uma trilogia de filmes
Provando que sucesso de bilheteria não tem relação com qualidade, longa amargou com público e crítica.
Assim como Hollywood é palco dos sucessos mais absurdos da história do cinema, principalmente quando o assunto é bilheteria e boa recepção da crítica, há também uma série de projetos que "floparam" ao tentar emplacar bons números nas telonas. Constantes – e caros – na indústria, os longas de ficção científica passam por um momento instigante.
Um dos longas que não passou pelo crivo da mídia especializada e amargou, também, na recepção do público é 'A 5ª Onda'. Estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe, a produção tem direção de J. Blakeson, cineasta conhecido por 'Eu Me Importo', 'O Desaparecimento' de Alice Creed e Gunpowder.
Na trama distópica, a Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores.
Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Segundo a crítica do AdoroCinema, "o que era pa…