Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O fracasso de ficção científica que arruinou uma trilogia de filmes

Provando que sucesso de bilheteria não tem relação com qualidade, longa amargou com público e crítica.

7 dez 2023 - 21h38
(atualizado em 8/12/2023 às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Assim como Hollywood é palco dos sucessos mais absurdos da história do cinema, principalmente quando o assunto é bilheteria e boa recepção da crítica, há também uma série de projetos que "floparam" ao tentar emplacar bons números nas telonas. Constantes – e caros – na indústria, os longas de ficção científica passam por um momento instigante.

Um dos longas que não passou pelo crivo da mídia especializada e amargou, também, na recepção do público é 'A 5ª Onda'. Estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe, a produção tem direção de J. Blakeson, cineasta conhecido por 'Eu Me Importo', 'O Desaparecimento' de Alice Creed e Gunpowder.

Na trama distópica, a Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores.

Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Foto: Adoro Cinema

Segundo a crítica do AdoroCinema, "o que era pa…

Leia o artigo em AdoroCinema

O gênio da ficção científica retorna após 10 anos com uma obra-prima de pesadelo que vai deixar você enjoado

Não é 'O Quinto Elemento': Este filme de ficção científica com Bruce Willis nem sempre é lembrado, mas vale assistir no streaming

O filme de ficção científica de Guillermo del Toro salvo pela China: A única razão pela qual teve uma sequência

O filme de ficção científica que destruiu uma saga de quatro filmes: Nem mesmo os produtores de 'Stranger Things' conseguiram evitar o fracasso

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade