O melhor filme de terror dos últimos anos é como um soco no estômago
Os fãs do gênero precisam ver, mesmo que nem todos gostem.
Para nós, 'Hereditário', lançado em 2018, é um forte candidato a melhor filme de terror do milênio – e, ao mesmo tempo, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos!
Mas nem todos pensam assim, porque o longa-metragem de estreia do diretor de 'Midsommar', Ari Aster, é certamente também um dos filmes mais controversos da última década. Basta uma breve leitura das críticas de usuários no AdoroCinema para se ter uma ideia da polarização em termos de recepção do público.
Enquanto alguns celebram o filme por sua criatividade e uso do horror com notas entre 4 e 5 estrelas, uma parcela considerável também não poupa palavras para descrever o quanto acredita que o longa é um "lixo" e desacreditando que tenha sido aclamado por alguém, atribuindo 0,5 ou 1,0 estrela.
Independente qual lado da discussão você fique depois de assistir, o filme merece ser visto e está disponível nos catálogos da Netflix e HBO Max.
A HISTÓRIA DE 'HEREDITÁRIO'
Após a morte de Ellen, de 78 anos, o restante da família não fica tão triste quanto deveria em uma situação como essa. Apenas sua neta Charlie (Milly Shapiro) está chocada – o que se manifesta, entre outras coisas, no fato de que ela continua se esgueirando para a casa da árvore no jardim à noite.
Algo simplesmente não parece certo aqui – a mãe de Charlie, Annie (Toni Collette), seu pai, Steve (Gabriel Byrne), e seu irmão, Peter (Alex Wolff), também percebem isso em algum momento. Mas antes mesmo que eles encontrem uma maneira de lidar com a situação, ocorre uma catástrofe repentina que coloca toda a família em um estado de choque que eles mal conseguem suportar...
Beau Tem Medo: Novo filme de Ari Aster tem semelhança sádica e bizarra com 'Hereditário'