O quarto filme de 'Harry Potter' excluiu o enredo mais polêmico do livro
Até hoje, os fãs ainda discutem a incrível história de Hermione.
'Harry Potter e o Cálice de Fogo' traz o Torneio Tribruxo para Hogwarts e ressuscita Voldemort em um novo corpo. A quarta parte é um dos livros mais grossos da série de romances de J.K. Rowling. Consequentemente, não apenas o torneio teve de ser alterado e encurtado para a adaptação cinematográfica, mas também muitas outras linhas de enredo tiveram de ceder. Um elemento particularmente controverso que o quarto filme omitiu foi o Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos (F.A.L.E.) de Hermione.
O que é o F.A.L.E de Hermione em 'Harry Potter'?
Os elfos domésticos servem às famílias de bruxos e, nesse processo, muitas vezes são tratados como escravos. Ficamos sabendo disso já na segunda parte de 'Harry Potter', quando Harry (Daniel Radcliffe) liberta Dobby do serviço dos Malfoys com uma meia. Mais tarde, ele também herda o elfo doméstico Monstro da família Black. O que 'Harry Potter 4' nos priva como filme é o compromisso de Hermione com os elfos domésticos oprimidos em Hogwarts. A personagem de Emma Watson, de fato, funda uma instituição de caridade chamada F.A.L.E..
No livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo", ficamos sabendo que mais de 100 elfos domésticos trabalham secretamente em Hogwarts. Na cozinha subterrânea, por exemplo, eles preparam a comida que depois aparece nas mesas do Salão Principal. À noite, os ajudantes semelhantes aos elfos vêm secretamente para limpar as salas comuns. Como eles ficam escondidos, a maioria dos alunos não sabe de sua existência. Mas…