Os primeiros detalhes de 'O Protetor 3' prometem grandes mudanças
Por muito tempo, não parecia que Denzel Washington retornaria como Robert McCall. Ele vai lidar com a Máfia desta vez.
Na sequência do thriller 'Busca Implacável', protagonizado por Liam Neeson, vários outros longas de ação foram criados nos quais as estrelas estabelecidas de Hollywood são um exército de um homem só – e com grande êxito. Desde seu sucesso com 'John Wick', Keanu Reeves vive sua segunda primavera como ator, que acaba de atingir novos patamares com o aclamado 'John Wick 4', e Denzel Washington também encantou o público como 'O Protetor'.
Baseado em uma série de TV dos anos 1980, o primeiro longa foi bem recebido e, quatro anos depois, até ganhou uma sequência com 'O Protetor 2', em que acompanhamos outro capítulo sobre o ex-agente Robert McCall. Mas então o projeto ficou em silêncio. E enquanto uma série chamada 'The Equalizer' (2021) (com Queen Latifah no papel principal de Robyn McCall) estava sendo lançada como uma nova versão repaginada do clássico da TV, um novo filme parecia algo muito distante. Afinal, Washington também não está ficando mais jovem, comemorando seu 70º aniversário no ano que vem. Mas nada disso importa agora. 'O Protetor 3' será está previsto para chegar nos cinemas em 31 de agosto de 2023.
Embora os detalhes sobre a sequência tenham sido até agora limitados ao elenco do filme tanto na frente quanto atrás da câmera, finalmente temos os primeiros detalhes sobre o conteúdo da terceira aparição de Denzel Washington como Robert McCall.
Do que se trata 'O Protetor 3'?
Robert McCall luta para deixar eventos e especialmente ações do passado para trás. Suas atividades assassinas em nome do governo o atormentam. Através de seu compromisso com os oprimidos, ele tenta se redimir, por assim dizer.
Em 'O Protetor 3', no entanto, McCall se encontra pela primeira vez em um cenário completamente novo, ou seja, no belo sul da Itália, onde se sente surpreendentemente confortável. Ele gosta da vida aqui, conhece pessoas novas – mas os primeiros sinais de problemas não estão longe, pois seus novos amigos estão sob o controle de um chefe do submundo. Para afastá-los do gângster, McCall vê apenas uma saída: ele próprio enfrenta a máfia.
Elenco promissor em frente e atrás das câmeras
Os fãs de thrillers sobre vigilantes provavelmente terão 'O Protetor 3' no topo de sua watchlist – e provavelmente fazem muito bem, especialmente por conta das pessoas promissoras envolvidas. Além de Washington, o diretor Antoine Fuqua ('O Atirador', 'Invasão a Casa Branca') retorna à cadeira do diretor. O roteiro é mais uma vez escrito por Richard Wenk, um especialista do gênero que também escreveu as histórias para filmes de ação como 'A Profissional', 'Assassino a Preço Fixo' e 'Jack Reacher: Sem Retorno'.
Enquanto isso, há um reencontro muito especial diante das câmeras: além de Washington, veremos também Dakota Fanning desta vez. Agora com 29 anos, Washington contracenou com Fanning em 'Chamas da Vingança' – um dos melhores filmes sobre vigilantes vingativos de todos os tempos. Seria isso um bom presságio?
Aliás, após várias adaptações para o cinema, o romance no qual 'Chamas da Vingança' se baseia será uma série original Netflix.