Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Pânico': curiosidades sombrias sobre a franquia

Será que você sabe todos os segredos dos bastidores?

4 abr 2023 - 15h59
(atualizado em 5/4/2023 às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

'Pânico', que acaba de ganhar seu sexto capítulo e é, sem dúvida, uma das franquias de maior sucesso. Os slashers sempre foram um sub gênero amado pelos fãs de terror e 'Pânico' conseguiu se estabelecer geração após geração, renovando o elenco, como foi o caso da chegada de Jenna Ortega, e

valorizando os atores originais, como Courteney Cox.

A verdade é que Ghostface é atemporal e hoje vamos revelar algumas curiosidades chocantes sobre a

franquia. Lançado em 96 e dirigido por Wes Craven, a primeira curiosidade é que sim, o filme foi inspirado em uma história real. O roteirista do longa original, Kevin Williamson, se inspirou no serial killer Danny Rolling, que ficou conhecido como o Estripador de Gainesville, depois de matar várias jovens estudantes nos anos 90.

Outro fato chocante é que Neve Campbell e Skeet Ulrich não eram as escolhas iniciais para viver Sidney e

Billy Loomis. Antes de oficializarem seus papéis na franquia, os papéis foram oferecidos para dois outros

casais: Brittany Murphy e Justin Whalin e Reese Witherspoon e Joaquin Phoenix.

Por falar em papéis, Wes, diretor do primeiro filme, só topou dirigir o longa depois de descobrir que Drew

Barrymore estava confirmada no elenco. Na ocasião, ele tinha outros projetos e não topou assumir 'Pânico' de imediato. Drew, inclusive, foi cotada para ser Sidney, mas ela não quis.

Quer se chocar ainda mais? A máscara do assassino não foi uma criação original. A produtora Marianne Madallena encontrou essa máscara por acaso anos antes do filme e ficou empolgada, chegando até a mostrar para a equipe que estava na pré-produção do filme. Ninguém deu muita atenção e tentaram criar outra máscara, mas sem sucesso. Foi aí que eles acharam a marca que havia criado originalmente e pediram para usá-la no filme.

Para fechar, a voz arrepiante de Ghostface durante os quatro primeiros filmes era de Roger L. Jackson, que também deu voz ao Macaco Louco, umdos vilões das 'Meninas Superpoderosas'.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade