Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pinóquio por del Toro | Vídeo incrível mostra como filme foi criado

A Netflix lançou um vídeo e um documentário que explicam o processo de criação do stop motion Pinóquio, assinado por Guillermo del Toro

19 dez 2022 - 20h01
(atualizado em 20/12/2022 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde sua estreia na Netflix, Pinóquio por Guillermo del Toro tem feito sucesso com o público e com a crítica especializada, conquistando 98% de aprovação dos especialistas no site Rotten Tomatoes; um resultado considerado espetacular.

Toda essa aclamação é consequência do trabalho bem-feito do cineasta mexicano e da paciência que ele teve para construir o filme em stop-motion. Para corroborar esse sucesso, a Netflix lançou um vídeo explicando um pouco mais do processo criativo por trás das câmeras.

Com pouco mais de três minutos, as imagens mostram como produzir uma animação feita à mão pode ser um processo custoso e extremamente complexo. O cineasta garantiu que não queria fazer apenas mais uma adaptação, e sim construir uma história que tivesse o seu olhar.

Vale lembrar que, para que o projeto finalmente ganhasse vida, del Toro passou mais de 10 anos tentando convencer algum estúdio a comprá-lo, mas todos alegavam que o alto custo exigido por uma produção stop-motion e o tempo necessário para produzi-la tornava o longa inviável.

Foto: Reprodução/ Netflix / Canaltech

Essa justificativa pode ser ilustrada por números: Pinóquio foi filmado em 935 dias e foram necessários mais mil dias de produção. Apesar disso, a Netflix investiu no mexicano e viu sua ideia se tornar uma das principais estreias de 2022.

Um detalhe do vídeo divulgado pela gigante do streaming que vale ficar de olho é o depoimento de Alexander Desplat, o responsável pela trilha sonora. Ele conta um pouco mais do seu processo de criação e da parceria com del Toro, com quem já trabalhou no vencedor do Oscar A Forma da Água.

Nos bastidores da arte

Outro vídeo lançado pela Netflix, desta vez a do Brasil, é Nos Bastidores da Arte. Nele, del Toro explica mais sobre o processo de stop-motion e a diferença para a animação digital. Além disso, também mostra os diferentes tamanhos de Pinóquio utilizados no longa.

Vale lembrar que o vídeo é o trailer do documentário de meia hora de duração Pinóquio: Cinema Feito à Mão, também disponível na plataforma do streaming.

Onde assistir Pinóquio?

Pinóqui por Guillermo del Toro já está disponível e você pode assisti-lo na Netflix. O documentário Pinóquio: Cinema Feito à Mão também está disponível na Netflix.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade