Polícia italiana apreende drogas nos bastidores de "O Protetor 3"
A produção do filme "O Protetor 3" (The Equalizer 3) virou caso de polícia. Na última terça (1/11), a polícia italiana invadiu um hotel usado pelos funcionários de uma empresa do serviço de alimentação da produção do filme e prendeu dois funcionários, depois de apreender mais de 100 gramas de cocaína.
Segundo o jornal italiano Il Giornale, os policiais fizeram essa ação depois que chefe do serviço de alimentação do filme morreu repentinamente de um ataque cardíaco na noite de segunda (31/10). Vários pequenos pacotes de cocaína foram posteriormente encontrados nas roupas do homem, levantando suspeitas de que poderia haver mais drogas nas dependências da produção.
Os dois funcionários foram colocados em prisão domiciliar no hotel, localizado na comuna italiana de Maiori, sob acusação de tráfico de drogas. Um terceiro funcionário da empresa foi encontrado com uma pequena quantidade de cocaína e teve sua carteira de motorista confiscada.
Além do hotel, a polícia vasculhou uma área do pequeno porto de Maiori onde a produção do filme montou acampamento.
"O Protetor 3" é uma parceria entre a Sony Pictures e a produtora italiana Eagle Pictures, e está atualmente em sua quarta semana de filmagens na área da costa amalfitana.
O filme vai voltar a juntar Dakota Fanning com Denzel Washington, 18 anos depois da primeira parceria da dupla, em "Chamas da Vingança" (2004). Naquela época, Fanning tinha apenas 10 anos de idade e era uma criança que precisava ser protegida pelo guarda-costas vivido pelo ator.
Já na franquia "O Produtor" - inspirada por uma série de TV dos anos 1980, "The Equalizer" - , Washington interpreta o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando fazer justiça para os fracos e oprimidos da sociedade.
Além da dupla, a produção destaca em seu elenco a atriz italiana Gaia Scodellaro ("Você, Eu e o Apocalipse").
"O Protetor 3" ainda não tem sinopse conhecida, mas contará novamente com roteiro de Richard Wenk e direção de Antoine Fuqua, dupla responsável pelos dois longas anteriores, lançados em 2014 e 2018.
A previsão de estreia é para setembro de 2023.