Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeiro filme de Luc Besson após se livrar de acusação de estupro ganha trailer

10 jul 2023 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/EuropaCorp / Pipoca Moderna

A EuropaCorp divulgou pôster e o primeiro trailer do novo filme do cineasta francês Luc Besson ("O Quinto Elemento" e "Lucy"). Intitulado "Dogman", a produção marca a volta de Besson ao cinema após anos turbulentos, em que ele enfrentou e finalmente se livrou de um processo por violência sexual.

A trama é estrelada por Caleb Landry Jones ("Nitram") no papel de Douglas, um homem que foi abusado quando criança por seu pai e encontrou consolo na amizade de cães. Mais tarde, Douglas se veste com artigos femininos e explora ainda mais seu amor pelos caninos.

"Sempre gostei de disfarces. É o que você faz quando não sabe realmente quem é, não é?," diz, revelando sua identidade entre os flashbacks. "Você se veste, inventa um passado e esquece o seu próprio".

Com tom indie e ousado, a atmosfera do trailer lembra o estilo do diretor em longas como "Subway" (1985) e "Nikita - Criada Para Matar" (1990), famosos thrillers do começo de sua carreira. O elenco ainda conta com Christopher Denham ("Billions"), Michael Garza ("Medíocres"), Marisa Berenson ("Cinéman") e Jojo T. Gibbs ("Fesh").

 
Acusações de estupro

O longa será o primeiro filme produzido por Besson a ser lançado após o diretor ser inocentado das acusações da atriz Sand Van Roy. Decretado pelo tribunal de justiça francês no final de junho, o arquivamento do caso colocou um fim no processo que durou mais de cinco anos.

Os dois tiveram um relacionamento de dois anos, período que a atriz atuou em filmes do diretor como "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" (2017). A primeira acusação foi feita em maio de 2018. Dois meses depois, a atriz acrescentou estupros e outras agressões sexuais cometidas por Besson na denúncia.

Com a repercussão do caso, foram divulgadas outras oito denúncias de mulheres não identificadas, mas basicamente por gestos considerados inadequados. Dentre as acusações contra Besson, uma ex-funcionária, encarregada da seleção de elenco em seus filmes, denunciou o diretor por conta de um ambiente de trabalho extremamente sexualizado. Por outro lado, os depoimentos não viraram processos e foram apenas divulgados pela mídia.

"Dogman" estreia na França no dia 27 de setembro e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade