Quentin Tarantino quer que Nolan refaça este clássico filme de guerra
O cineasta elogiou as habilidades do criador de 'Oppenheimer'.
'Oppenheimer' de Christopher Nolan está nos cinemas agora, mas o que vem por aí para o diretor de 'Amnésia', 'A Origem' e 'O Cavaleiro das Trevas'? Talvez ele peça conselhos ao colega diretor Quentin Tarantino, que tem ideias concretas que seriam ideais para as habilidades de Nolan.
Em um artigo para o Guardian sobre o lançamento de 'Interestelar' (2014), o diretor de 'Kill Bill' falou sobre o amor de Nolan pelo filme analógico e pelos efeitos práticos – compartilhado por Tarantino. Primeiro, ele fala sobre como Nolan fez campanha para que a Kodak fizesse filmes de celuloide (a maioria dos filmes é filmada digitalmente). Então ele explica: "Christopher Nolan seria um cineasta igualmente excelente e poderoso se estivesse fazendo filmes em 1975. Ou se ele estivesse fazendo filmes em 1965".
Como exemplo, Tarantino cita um clássico daquela época que pôde ver Nolan dirigindo:
"Eu adoraria ver a versão de 'Uma Batalha no Inferno' de Chris Nolan. Isso seria incrível."
O filme de guerra tem alguns paralelos com o trabalho de Nolan
'Uma Batalha no Inferno' é um filme de guerra de 1965 ambientado durante a Batalha do Bulge de 1944, na Segunda Guerra Mundial. O filme fortemente ficcional tem uma duração de 170 minutos, adequado para Nolan e um conjunto de estrelas que não precisa se esconder dos Downeys e Damons de 'Oppenheimer'. Henry Fonda, Robert Shaw, Robert Ryan, Charle…
Este é o melhor filme de Christopher Nolan, de acordo com os espectadores do AdoroCinema
Bruce Willis está garantido no último filme de Quentin Tarantino?