Rachel McAdams recusou cinco filmes de sucesso em dois anos; saiba o motivo
Provavelmente ninguém rejeitaria tantas oportunidades grandiosas, mas ela não se arrepende.
Muitas vezes pensamos que receber convites irrecusáveis é tudo o que um ator deseja, mas a experiência de estrelas de Hollywood que foram encorajadas a confessar alguns de seus altos e baixos ou más decisões nos mostra que há muito mais em jogo do que dizer sim ou não. São inúmeros os profissionais que rejeitaram personagens que depois fizeram sucesso, seja por não estarem convencidos o suficiente, seja por estarem envolvidos em outros projetos.
Um desses exemplos é Rachel McAdams, que surpreendeu o público com suas últimas declarações à revista Bustle. A canadense revelou ter declinado nada menos do que cinco filmes em dois anos. São eles: 'O Diabo Veste Prada', '007 - Cassino Royale', 'Missão Impossível 3', 'Homem de Ferro' e 'Agente 86'. Lançados entre 2006 e 2008, todos viraram blockbusters.
E o que Rachel nesse meio-tempo? Ela se afastou de Hollywood e voltou à sua terra natal para ter um pouco de espaço após a repercussão gigantesca de 'Meninas Malvadas' e 'Diário de uma Paixão' – ambos de 2004.
"Certamente há momentos em que você pensa: 'Eu gostaria de ter feito isso'", admitiu McAdams quase duas décadas depois. "Mas então dou um passo para trás e digo: 'Aquela era a pessoa certa para isso'", continuou, referindo-se às colegas que ficaram com os papéis.
"Senti-me culpada por não ter aproveitado a oportunidade que me foi dada, pois sabia que estava em uma posição muito afortunada. Ao mesmo tempo, sabia que não combinava com minha personalidade e com o que eu precisava para manter minha sanidade", continuou.
Embora fosse necessário para ela, o descanso lhe provocou dúvidas: "Definitivamente, houve alguns momentos de ansiedade em que me perguntei se estava jogando tudo fora e por que estava fazendo isso. Levei anos para entender o que eu estava fazendo intuitivamente".
De fato, deixar em Hollywood no momento em que sua carreira estava em ascensão foi tão surpreendente quanto arriscado. Porém, Rachel não só não se arrepende, como teve sorte e conseguiu ótimos trabalhos depois – entre eles, 'Meia Noite em Paris' (2011), 'Questão de Tempo' (2013) e 'Spotlight' (2015). Este último lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Curiosamente, mesmo tendo recusado 'Homem de Ferro', que foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, Rachel acabaria entrando para o estúdio em 'Doutor Estranho' (2016) e 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' (2022), em que deu vida à Dra. Christine Palmer.
Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal após aposentadoria: "Doloroso"
5 atores que odiaram seus personagens, mas tiveram que retornar para eles