Rooney Mara e Claire Foy lideram rebelião feminina em trailer dramático
A MGM divulgou fotos, o pôster, o trailer e um vídeo de bastidores de "Women Talking", novo drama da atriz e cineasta Sarah Polley ("Longe Dela") com um grande elenco feminino.
Baseado no best-seller homônimo de Miriam Toews, o filme se passa em 2010 numa comunidade religiosa isolada, quando as mulheres submissas resolvem conversar sobre os abusos, inclusive sexuais, que sofrem dos maridos e de outros homens, após serem impedidas de protestar devido à sua fé. Isto as leva a questionar tudo e a considerar uma rebelião. A decisão é entre lutar contra os abusos ou abandonar o único mundo que já conheceram - abrindo mão também, conforme suas crenças, da chance de ir para o Céu.
"Por que o amor, a ausência de amor, o fim do amor, a necessidade de amor resultam em tanta violência?", diz a personagem de Rooney Mara no trailer e no making of. "Quando nos libertarmos, teremos que nos perguntar quem somos."
O elenco é encabeçado por Rooney Mara e Claire Foy, que curiosamente compartilharam a personagem Lisbeth Salander, respectivamente em "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres" (2011) e "Millennium: A Garota na Teia de Aranha" (2018), além de Jessie Buckley ("A Filha Perdida"), Judith Ivey ("Hospital New Amsterdam"), Ben Whishaw ("007: Sem Tempo para Morrer") e Frances McDormand ("Nomadland").
Exibido nos festivais de Telludide, Toronto e Nova York, "Women Talking" ganhou 86% de aprovação da crítica, na média calculada pelo Rotten Tomatoes.
A estreia está marcada para 2 de dezembro nos EUA, mas o filme só vai chegar três meses depois - em 2 de março - no Brasil.
Women Talking (2022), directed by Sarah Polley—in theaters December 2 via @mgmstudios @OrionPictures https://t.co/qMzbkKiMKx
— Letterboxd (@letterboxd) October 7, 2022