Scorsese se defende após críticas de indígenas a 'Assassinos da Lua das Flores'
A produção é estrelada por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro.
'Assassinos da Lua das Flores' é um dos filmes mais aclamados do ano, mas isso não quer dizer que a produção de Martin Scorsese estrelada por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro ficou sem receber críticas quando saiu nos cinemas.
O filme comandado por Martin Scorsese sofreu muitas criticas de indígenas, inclusive consultores do filme, principalmente por contar a história pela perspectiva de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), focando nas atrocidades cometidas pelos brancos.
"Não posso concordar que a história seja contada principalmente da perspectiva de um homem branco", disse o diretor em entrevista ao The New York Times. "Eu queria criar uma espécie de perspectiva panorâmica. Há muitos personagens e tramas entrelaçadas na história. A maioria dos personagens brancos são vigaristas, ladrões e assassinos. Isso inclui Ernest e Bill, é claro. Acho que a imagem realmente não é da 'perspectiva' deles".
Devery Jacobs, atriz indígena conhecida por 'Reservation Dogs', chegou a detonar o filme de Scorsese. "Sendo nativa, assistir a esse filme foi um inferno. Imagine as piores atrocidades cometidas contra seus ancestrais, depois ter que assistir a um filme explicitamente preenchido com eles, com a única trégua sendo cenas de 30 minutos de caras brancos assassinos conversando/planejando os assassinatos", disse Jacobs.
Inspirado no best-seller de David Grann e baseado em uma história real, 'Assassinos da Lua das Flores' é situado em 1920, na regi...