Selena Gomez vai estrelar musical sobre mulher trans
A nova produção de Jacques é um musical chamado "Emilia Perez". A trama conta a história de um bandido que muda de sexo
Indicada ao Globo de Ouro por sua participação na série "Only Murders in the Building", Selena Gomez está investindo cada vez mais em sua carreira de atriz. E as apostas estão altas. A estrela irá trabalhar na nova produção de Jacques Audiard, diretor francês indicado ao Oscar por seu trabalho em "O Profeta" (2009) e vencedor da Palma de Ouro em Cannes por "Dheepan: O Refúgio" (2015).
A nova produção de Jacques é um musical chamado "Emilia Perez". A trama conta a história de um bandido que muda de sexo para poder fugir da polícia. E assim - finalmente - realiza seu sonho de se tornar uma mulher. Anos depois, ela sente falta de seus filhos e volta para visita-los fingindo ser a tia deles.
O papel de Selena não foi confirmado, mas ela não será a protagonista. Karla Sofia Gascón, uma atriz transsexual argentina que participa do revival de "Rebelde", foi anunciada no papel principal.
Depois de "Paris, 13º Distrito", um filme íntimo em preto e branco sobre o amor no novo milênio, Audiard pretende buscar um escopo maior para "Emilia Perez". Sua comédia policial será gravada num estúdio francês, que vai recriar o México, e será falada em espanhol.
Audiard contou à revista Variety que a ideia de "Emilia Perez" surgiu há dois anos como "um libreto de ópera em quatro atos". E foi assim que ele escreveu o tratamento. "Foi a primeira vez que uma ideia me ocorreu com esse formato e isso pode explica o motivo de querer dirigir o filme num estúdio. É como um retorno a uma intuição primária", relatou o diretor.
Ele acredita que filmar em estúdio lhe dará mais liberdade para as partes que são cantadas e coreografadas, além de lhe permitir dar mais atenção à forma da produção, sugerindo que "Emilia Perez" terá um estilo visual rico e que as cenas de interior exigem a reconstrução de um autêntico cenário mexicano.
O cineasta reuniu uma equipe criativa de renome para o filme: o compositor Clement Ducol, a cantora e compositora Camille e o coreógrafo Damien Jalet.
As filmagens devem começar e breve, ainda no primeiro semestre desse ano, após serem adiadas por seis meses devido a conflitos de agenda do diretor com o elenco.
Além de Selena Gomez e Gascón, o filme também conta com Zoe Saldana, a estrela de "Avatar", em seu elenco.