Série "Jack Ryan" vai virar filme com John Krasinski de volta ao papel principal
Após o sucesso na Prime Video, produção terá continuação no cinema com retorno do elenco original
Do streaming para o cinema
A Amazon MGM Studios confirmou nesta quarta-feira (30/10) a produção de um filme de "Jack Ryan" após o sucesso da série da Prime Video. "Jack Ryan" é uma das três produções mais vistas da plataforma em todo o mundo. A produção cinematográfica contará novamente com John Krasinski no papel do agente Jack Ryan e Wendell Pierce como James Greer. Michael Kelly, que interpretou Mike November, também está em negociações para retornar no longa-metragem.
O filme terá direção de Andrew Bernstein, que atuou como produtor executivo e diretor da 2ª temporada da série, e o roteiro será assinado por Aaron Rabin, coprodutor executivo da 4ª temporada.
Trajetória de Jack Ryan nas telas
Longe de ser o primeiro filme do personagem, a produção marcará a sexta aparição Jack Ryan nos cinemas. A notícia, por sinal, vem dez anos depois do lançamento do filme anterior, "Operação Sombra: Jack Ryan" (2014), com Chris Pine. O personagem criado por Tom Clancy ainda havia sido interpretada anteriormente por Alec Baldwin ("A Caçada ao Outubro Vermelho"), Harrison Ford ("Jogos Patrióticos" e "Perigo Real e Imediato") e Ben Affleck ("A Soma de Todos os Medos") desde 1990.
Krasinski assumiu o papel na série de 2018 e o levou ao auge de popularidade, especialmente com a 4ª temporada, que teve 1,15 bilhão de minutos de exibição na Prime Video só nos EUA, de acordo com a Nielsen, equivalente norte-americana do Ibope.