Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sharon Acker, atriz do clássico "À Queima Roupa", morre aos 87 anos

1 abr 2023 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/CBS / Pipoca Moderna

A atriz canadense Sharon Acker faleceu em 16 de março, aos 87 anos de idade, em um asilo de Toronto. Sua filha, Kim Everest, diretora de elenco, confirmou a notícia neste sábado (1/4).

Acker tinha uma longa carreira no cinema, televisão e teatro. Ela nasceu em Toronto em 2 de abril de 1935 e foi adotada aos 9 anos de idade. Depois de estudar em escolas públicas, ela estudou arte e se formou em 1953. Seu primeiro papel veio logo em seguida, como a professora Mrs. Stacey em uma adaptação de "Anne of Green Gables" de 1956, produzida pelo canal CBC.

Após isso, ela juntou-se à companhia Stratford Shakespeare Festival, onde atuou em diversas peças, contracenando com William Shatner, que futuramente reencontraria numa participação na série "Jornada nas Estrelas" (Star Trek).

Acker viajou para a Europa para se apresentar com a companhia Stratford e permaneceu lá para fazer sua estreia no cinema na produção britânica "Lucky Jim" (1957). Os produtores britânicos a consideraram "encantadora e atraente" e a contrataram por sete anos. No entanto, ela terminou o contrato após se casar e ter um filho.

Ao voltar ao Canadá, ela apareceu com frequência na aclamada série "Festival", da CBC. Em 1961, ela interpretou Lady MacDuff ao lado de Sean Connery e Zoe Caldwell em uma adaptação de "Macbeth" em cinco partes, dirigida por Paul Almond.

A atuação chamou atenção do diretor John Boorman, que a contratou para seu primeiro papel nos Estados Unidos, no filme "À Queima Roupa", de 1967. Acker coestrelou o clássico neonoir no papel da esposa infiel de Lee Marvin, e foi parar na capa da revista Time, ao lado da atriz Angie Dickinson (sua irmã no filme), para promover o lançamento da produção.

Depois disso, ela foi uma presença constante na TV dos EUA, com participações especiais em episódios de "James West", "Agente 86", "O Rei dos Ladrões", "Lancer", "Jornada nas Estrelas", "Gunsmoke", "Missão Impossível", "Mod Squad", "Barnaby Jones", "San Francisco Urgente", "Arquivo Confidencial", "O Incrível Hulk", "Supermáquina" e muitas outras atrações entre os anos 1960 e 1980.

Em 1973, ela entrou no elenco fixo de "The New Perry Mason", um reboot da série clássica "Perry Mason", com Monte Markham no papel principal, como a assistente do advogado Della Street. Entretanto, a atração não passou da 1ª temporada.

No cinema, ela também apareceu no drama "Don't Let the Angels Fall" (1969), exibido no Festival de Cannes, na comédia "Pela Primeira Vez… Sem Pijamas" (1969) e no terror "Parabéns para Mim" (1981). Sua última aparição nas telas foi na longeva novela "The Young and the Restless" em 1992, aposentando-se logo depois.

Ao deixar Hollywood para trás, ela voltou para o Canadá com seu segundo marido, Peter Elkington, para morar em uma casa de campo em Muskoka, Ontário, com as duas filhas e continuar sua paixão pela arte por meio de pintura e escultura.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade