Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sophie Charlotte ganha prêmio em festival de Miami e faz dedicatória a Gal Costa

Atriz levou para casa o Prêmio Especial do Júri por sua atuação em 'Meu Nome é Gal', cinebiografia da cantora baiana

9 set 2024 - 13h20
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ePipoca

O 28º Inffinito Film Festival de Miami, na Flórida, marcou, mais uma vez a celebração do cinema brasileiro no solo americano. Sophie Charlotte esteve na premiação representando Meu Nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, que morreu em 2022, aos 77 anos. O longa ganhou o Prêmio Especial do Júri. A atriz usou suas redes sociais pra dedicar o troféu à cantora baiana.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

"Fechando a viagem com a premiação do Inffinito Brazilian Film Festival. Com a honraria de receber um prêmio especial do júri, por nosso filme Meu nome é Gal. Muito obrigada a todos do Inffinito Brazilian Film Festival, o carinho de vocês foi ímpar", escreveu a atriz em uma publicação no Instargam.

"Pra sempre vou agradecer Dandara Ferreira e Lô Politi [diretoras e roteirista, respectivamente], Globo Filmes e Paris Filmes. E todos do elenco e equipe do filme que mudou a minha vida! Esse prêmio é dedicado a Gal Costa. Viva Gal Costa pra SEMPRE! Viva o Cinema Brasileiro", finalizou a atriz, que deu vida à cantora nas telas, e teve o apoio da mesma para isso.

Outros prêmios da noite

O filme O Barulho da Noite, dirigido por Eva Pereira e estrelado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira, foi o grande vencedor da premiação, que aconteceu entre 30 de agosto e 7 de setembro, reunindo realizadores e atores brasileiros na cidade, que é capital da Flórida. O longa, produzido no Tocantins levou três categorias: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante, para Alícia Santana.

Previsto para estrear nos cinemas brasileiros no primeiro semestre do ano que vem, o filme conta a história de uma relação delicada das irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor, um dedicado pai interpretado por Marcos Palmeira. Emanuelle é Sônia, mulher de Agenor, que carrega dores de uma infância com muitos traumas e se sente negligenciada pelo marido.

Outro premiado foi o longa Evidências do Amor, filme com Fábio Porchat e Sandy, que ganhou o troféu de Melhor Filme do Público. Grande Sertão, de Guel Arraes garantiu o prêmio de Melhor Ator para Caio Blat; e Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariryo levou para casa o de Melhor Atriz para Ana Luiza Rios.

O festival homenageou a produtora Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Confira lista completa dos premiados

  • Melhor Filme - O Barulho da Noite, de Eva Pereira
  • Melhor Direção - Eva Pereira por O Barulho da Noite
  • Melhor Roteiro - Petrus Cariry, Rosemberg Cariry, Firmino Holanda, por Mais Pesado é o Céu
  • Melhor Fotografia - Petrus Cariry por Mais Pesado é o Céu
  • Melhor Ator - Caio Blat por Grande Sertão, de Guel Arraes
  • Melhor Atriz - Ana Luiza Rios por Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry
  • Prêmio Especial do Júri - Sophie Charlote por Meu nome é Gal, de Dandara Ferreira e Lô Politi
  • Melhor Atriz Coadjuvante - Alicia Santana por O Barulho da Noite
  • Melhor Filme do Público - Evidências do Amor, de Pedro Antônio
  • Melhor Curta-Metragem do Público - Bodas de Ouro, de Lisa Gomes

Você sabe quem são os cantores brasileiros que já viraram filmes? Você sabe quem são os cantores brasileiros que já viraram filmes?

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade