Stephen King explica cena polêmica que o filme 'It - A Coisa' não incluiu
Ator ficou surpreso com "escândalo" em seu romance sobre o aterrorizante Pennywise.
Já se passaram 6 anos desde que a adaptação de 'It - A Coisa', dirigida por Andy Muschietti, chegou aos cinemas e conquistou as bilheterias, e dois anos depois foi feito um 'Capítulo 2' que triunfou mais uma vez com uma história que ocorreu 27 anos depois, o confronto definitivo do Clube dos Perdedores contra o palhaço Pennywise.
Mas é o primeiro capítulo que nos interessa agora, e isso se deve a uma cena do livro de Stephen King que não foi incluída no filme. A verdade é que a controvérsia acompanhou a orgia que King incluiu no romance logo após as crianças derrotarem o monstro, presas nos túneis de esgoto.
É então que Beverly propõe que todos eles façam sexo com ela como um ato necessário para se reunirem e encontrarem a saída. "Coloque sua coisa dentro de mim", ela chega a dizer para os garotos.
O escritor não se esquivou de descrever em detalhes o que acontece durante esse momento chocante, e isso certamente funciona dentro do contexto do romance. No entanto, nem a minissérie de 1990 nem o filme estimado lançado em 2018 ousaram incluí-lo, e acho que eles acertaram.
O que Stephen King diz sobre o assunto?
Ao longo dos anos, King foi questionado várias vezes sobre a necessidade de incluir algo assim (foi uma decisão polêmica na época, mas agora seria inimaginável e o escritor nunca se esquivou de comentar o assunto.
"Eu realmente não pensei no aspecto…