Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Steven Spielberg não se arrepende de ter rejeitado dirigir 'Harry Potter'

O cineasta, que recebeu a nona indicação ao Oscar por 'Os Fabelmans', conta o motivo de ter tomado a decisão; entenda.

16 fev 2023 - 10h50
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: VALERIE MACON/AFP

O diretor Steven Spielberg acumula uma lista de clássicos e conseguiu a nona indicação a Melhor Diretor no Oscar em 2023 por 'Os Fabelmans'. A lista de filmes dirigidos por ele, porém, poderia contar com um longa de uma das franquias de maior sucesso mundial: 'Harry Potter'.

Em entrevista ao site indiano Reliance Entertainment, o cineasta revelou que já recusou a direção de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', primeiro filme da série escrita por J.K. Rowling. Ele, porém, contou não ter se arrependido da decisão e que a fez por um motivo especial.

"Fiz para, basicamente, passar o próximo um ano e meio com a minha família", disse. O diretor, que agora tem sete filhos com a atriz Kate Capshaw, relatou que ele e a artista estavam começando a formar a família à época.

Spielberg afirmou que não queria aceitar um emprego em que teria de se mudar para outro país e ficar quatro ou cinco meses sem ver a família todos os dias. O cineasta ainda revelou que já teve de recusar inúmeros filmes pelo mesmo motivo, não apenas 'Harry Potter'.

Apesar de ter consciência de o longa ter se tornado parte de uma grande franquia, ele relatou que se sente "muito feliz" de ter tomado a decisão. "Olhando para trás, fico muito feliz [de ter recusado] para estar com a minha família", disse.

O diretor ainda contou que a família teve de se mudar com ele inúmeras vezes por conta de outros projetos. Quando dirigiu 'A Lista de Schindler', por exemplo, todos viveram por um tempo em Cracóvia, na Polônia.

Lançado em 2001, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' foi responsável por dar início ao sucesso da franquia nos cinemas após o triunfo dos livros. A direção acabou nas mãos de Chris Columbus.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade