Sydney Sweeney será Madame Teia no spin-off de 'Homem-Aranha'
A confirmação encerra meses de especulação.
A atriz Sydney Sweeney, conhecida pela série 'Euphoria', confirmou que vai viver Julia Carpenter no filme 'Madame Teia'. A revelação foi feita numa entrevista à revista Variety, publicada na última quarta-feira (9).
A confirmação encerra meses de especulação, em que fãs dos quadrinhos imaginavam Dakota Johnson ('Cinquenta Tons de Cinza'), que também faz parte da produção, no papel de Julia Carpenter.
Quem é Julia Carpenter
A personagem é bem importante na Marvel, já que se transformou em duas super-heroínas. Ela surgiu como segunda encarnação da Mulher-Aranha durante "Guerras Secretas", criada por Jim Shooter (então editor-chefe da Marvel) e Mike Zeck em 1984, e mais recentemente apareceu na animação 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso'. Treinada em artes marciais por ninguém menos que Shang-Chi, Julia não seguiu como Mulher-Aranha. Ela adotou o nome Aracne e em 2010 sofreu uma grande mudança, ao herdar os poderes da Madame Teia.
'Madame Teia', claro, é a personagem-título do filme. Concebida por Denny O'Neil (um dos melhores roteiristas/editores de 'Batman') e John Romita Jr. (filho de um dos maiores desenhistas do Homem-Aranha) em 1980, ela é uma mutante idosa chamada Cassandra Webb, que sofre de uma doença neuromuscular que a deixou paralisada e cega, mas lhe deu poderes psíquicos de telepatia, clarividência e precognição, permitindo-lhe prever eventos futuros.
Um detalhe importante a respeito da história é que, ao "morrer" pela primeira vez, Cassandra passou seus poderes – e sua cegueira – para Julia Carpenter, que também virou uma Madame Teia. Graças aos novos poderes, Julia acabou se tornando importante para a conexão entre os personagens das diferentes dimensões do Aranhaverso.
Outra informação relevante é que Cassandra Webb serviu de mentora não apenas para Julia Carpenter, mas para várias gerações de Mulheres-Aranhas, desde a primeira, Jessica Drew, até Mattie Franklin e sua neta Charlotte Witter. Muito provavelmente, elas também participem do filme, que ainda inclui em seu elenco Celeste O'Connor ('Ghostbusters: Mais Além'), Isabela Merced ('Dora e a Cidade Perdida'), Emma Roberts ('American Horror Story') e Zosia Mamet ('Girls').
Preparação para o Papel
Na conversa com a Variety, Sweeney revelou que tentou ler o máximo de HQs possíveis que contavam com a presença de Julia para se preparar para o longa. A atriz declarou: "Fui direto para a loja de quadrinhos e comprei todos os gibis que mencionavam minha personagem".
Embora os retornos de bilheteria para filmes de super-heróis estejam diminuindo, a atriz está confiante de que 'Madame Teia' vai se destacar. "Acho que é diferente do que as pessoas esperam que seja um filme de super-heróis", explicou, sem dar detalhes.
Ela também admitiu que espera ter um papel expandido no Universo Cinematográfico Marvel no futuro, insinuando que um possível filme solo da Mulher-Aranha pode estar em desenvolvimento.
Detalhes da produção
O roteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless (responsáveis pelo fracassado filme de 'Morbius', também passado no universo do Homem-Aranha da Sony) e por Kerem Sanga ('Coração Violento'). A direção está a cargo de S.J. Clarkson (da série 'Jessica Jones'). E elenco também conta com os atores Mike Epps ('The Upshaws'), Adam Scott ('Ruptura') e Tahar Rahim ('O Mauritano').
A estreia está marcada para 15 de fevereiro no Brasil, um dia depois do lançamento nos EUA.