Tatá Werneck pode viver Carmen Miranda em projeto antigo de Bruno Barreto
O filme sobre a cantora luso-brasileira está parado há dois anos, mas deve sair do papel em 2026
Tatá Werneck pode interpretar Carmen Miranda num projeto antigo do diretor Bruno Barreto ("O Que é Isso, Companheiro?"). O filme sobre a cantora luso-brasileira deve sair do papel em 2026, após dois anos parado para estudos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (27) pela coluna Play, do jornal O Globo.
A atriz foi convidada para o papel principal da produção em 2022, quando a ideia do cineasta ainda era fazer uma minissérie sobre a vida e a carreira de Carmen Miranda. A obra deve retratar os principais momentos de seu auge em Hollywood.
Esta será a primeira vez que uma produção ficcional retratará a vida de Carmen Miranda nas telonas. A obra será assinada pelos roteiristas Guilherme Gonzalez ("Sexa") e Melanie Dimantas ("Carlota Joaquina, Princesa do Brazil"). O filme será baseado em "Carmen - Uma Biografia", obra escrita por Ruy Castro, em 2005.
Sobre a cantora
Carmen Miranda nasceu em 1909 em Portugal, e foi criada no Brasil, onde se tornou a primeira mulher a assinar um contrato de rádio. Conhecida mundialmente como atriz e cantora, ela chegou a ser a artista mais bem paga de Hollywood.
Entre seus principais filmes estão "Alô, alô carnaval" (1936), "Banana da Terra" (1939) e "Copacabana" (1947), entre outros. Mas ela também consolidou a carreira musical com "Tico-tico no fubá", "O tic-tac do meu coração", "O que é que a baiana tem" e muito mais.
A artista luso-brasileira faleceu aos 46 anos, vítima de um ataque cardíaco, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu corpo foi enterrado no Cemitério de São Jão Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.