Terror premiado com Demi Moore ganha teaser nacional
"A Substância" estreia em setembro nos cinemas após vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2024
A Imagem Filmes divulgou o trailer de "A Substância" (The Substance), terror estrelado por Demi Moore ("Feud: Capote vs. The Swans") que venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2024. A prévia destaca elogios da crítica e cenas picotadas para ilustrar o quanto o filme é "completamente insano" (palavras escritas em letras garrafais).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Aplaudido por cerca de 10 minutos em sua première em Cannes, o filme de terror corporal (body horror) segue a personagem de Demi Moore, Elizabeth Sparkle, após ser demitida de seu cargo como apresentadora de um programa de exercícios diurnos. Sua trajetória de ex-atriz vencedora do Oscar com estrela na Calçada da Fama de Hollywood não é suficiente para mantê-la no programa "Sparkle Your Life". O produtor Harvey (Dennis Quaid, de "Juntos para Sempre") a substitui por uma estrela mais jovem e bonita, refletindo a crueldade da indústria televisiva.
Elisabeth recorre a um programa chamado "A Substância", que permite às pessoas clonarem versões mais jovens de si mesmas. As regras são claras: os clones alternam suas rotinas entre um estado de coma e atividade a cada sete dias. Elisabeth e sua versão mais jovem, Sue (Margaret Qualley, de "Pobres Criaturas"), inicialmente seguem as regras, mas logo entram em conflito. Sue prospera, ganhando a atenção de Harvey e seu próprio programa de exercícios, enquanto Elisabeth enfrenta a invisibilidade e o declínio.
O segundo longa-metragem da cineasta francesa Coralie Fargeat explora a descartabilidade das mulheres em uma sociedade sexista, tema que Fargeat já abordou em seu thriller de 2017, "Vingança", e transforma em terror a maneira como convenções sociais transformam mulheres contra si mesmas, propondo uma reflexão sobre a toxicidade dos padrões impostos pela sociedade.
Demi Moore entrega uma performance visceral, destacando a angústia e o desespero de sua personagem, que serve sob medida para o estilo visual hiperativo da diretora, que utiliza ângulos ultra-wide, closes e uma paleta de cores vibrantes que renderam elogios para a linguagem visual surreal do filme.
A estreia no Brasil está marcada para 19 de setembro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.