The Weeknd lança clipe com Anitta em clima de "body horror"
Cantora tem gravidez macabra no vídeo de "São Paulo", lançado no Halloween
The Weeknd revelou na noite desta quarta-feira (30/10) o clipe de "São Paulo", faixa que conta com a participação de Anitta. A música não cita a capital paulista e o vídeo foi gravado em Nova York, mas esse é o detalhe menos surreal da produção.
A escolha da data de lançamento, próxima ao Halloween, explica a narrativa visual, que traz Anitta com uma volumosa barriga de grávida, prestes a dar à luz nas ruas da metrópole americana. Só que, em vez de gerar um bebê, o que nasce no corpo da cantora é uma boca no lugar do umbigo, que começa a cantar com a voz de The Weeknd.
Com o corpo de Anitta servindo como uma extensão de The Weeknd, a performance remete a influências do "body horror", especialmente de filmes de David Cronenberg que já fez filmes sobre gravidez macabra. A estética do diretor Freeka Tet (que antes trabalhou com Oneohtrix Point Never) desafiou as expectativas dos fãs.
Recepção do público e métricas iniciais
Lançado no início da noite, o vídeo acumulou 600 mil de visualizações em uma hora e dividiu opiniões nas redes sociais. Os fãs de ambos os artistas reagiram ao tom perturbador, dividindo-se entre elogios à inovação visual e choque com a narrativa gráfica do clipe.